Samir Carvalho

Samir Carvalho

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Corinthians joga decisão contra Athletico-PR temendo segundo tempo

O Corinthians entra em campo só pensando na vitória diante do Athletico-PR hoje (1º), às 19h, na Neo Química Arena, pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Timão luta contra o risco de rebaixamento, já que está a três pontos do Santos, o último fora do Z-4.

A coluna apurou que o técnico Mano Menezes, comissão técnica e até diretoria, estão temerosos principalmente com a queda de rendimento do time no segundo tempo.

O time alvinegro não consegue repetir o desempenho do primeiro tempo na etapa final dos jogos. Há queda de intensidade e até qualidade técnica na avaliação.

Internamente não há explicação. Eles entendem que é característica do elenco - atletas de pouca força física e outros com idade acima dos 30 anos.

Aliás, desde que Mano Menezes assumiu o time, a maioria dos gols sofridos ocorreu na segunda etapa. Sob o comando de Mano, o Corinthians sofreu oito gols, sendo seis no segundo tempo.

Gols sofridos no segundo tempo

29/10 - Corinthians 1 x 1 Santos
Mendoza aos 54 minutos

25/10 - Cuiabá 0 x 1 Corinthians
-

22/10 - Corinthians 1 x 1 América-MG
-

Continua após a publicidade

19/10 - Fluminense 3 x 3 Corinthians
Lima aos 11 e Arias aos 39

7/10 - Corinthians 1 x 1 Flamengo
Gerson aos 9

3/10 - Fortaleza 2 x 0 Corinthians
Pikachu aos 4 e Tinga aos 10

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes