Com futuro indefinido, Renato Augusto é monitorado pelo Fluminense
O meia Renato Augusto não sabe se permanece no Corinthians na temporada 2024, já que seu contrato termina no fim deste ano.
A coluna apurou que o camisa 8 é monitorado pelo Fluminense, campeão da Copa Libertadores. Não há nenhuma proposta, mas o jogador agrada a cúpula do clube carioca.
Renato Augusto promete priorizar o Corinthians para 2024, mas as negociações de renovação estão congeladas até o time paulista se livrar de vez do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Em entrevista à Placar, o camisa 8 do Timão fez questão de dizer que não pretende ser um peso ao Corinthians. Isso porque o meia viveu uma temporada de muitas lesões e atuações apagadas.
Na mesma entrevista, Renato Augusto rasgou elogios a Fernando Diniz, técnico do Fluminense.
"Eu sou um grande fã do Diniz. Eu gosto dele, acho bem interessante a forma como pensa. Já até falei para ele que queria entender como chega a isso, entendeu? Eu sempre tive vontade de trabalhar com Guardiola para poder entender de onde tira os espaços até ele chegar o gol, para entender o processo. [O trabalho] do Diniz eu acho interessante, realmente interessante. É um jogo muito diferente do Guardiola, que é muito posicional, enquanto o dele é livre, de realmente rodar o jogador, mas é um conceito interessante que te faz ficar com a bola", disse.
O jogador alega que pode virar treinador após encerrar a carreira de atleta e cogitou fazer estágio com Diniz.
"Então alguns treinadores que acabei não tendo a oportunidade, como o próprio Diniz, mas são caras que eu gosto e que acho que tem alguma coisa para te agregar. Então, mais para a frente, se eu tiver a oportunidade com certeza vou procurá-los", concluiu.
Deixe seu comentário