Samir Carvalho

Samir Carvalho

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Presidente da Caixa visita Corinthians para alinhar quitação da Arena

Os dirigentes do Corinthians se reuniram hoje com Carlos Antônio Vieira Fernandes, presidente da Caixa Econômica Federal, para uma conversa sobre a proposta de quitação da Neo Química Arena.

O encontro aconteceu no próprio estádio alvinegro, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. O ex-presidente do clube Andrés Sanchez também esteve presente.

A coluna apurou que a cúpula alvinegra já recebeu a resposta positiva da Caixa em relação à proposta de quitação. O encontro de hoje serviu para alinhar as questões burocráticas e estreitar relacionamentos.

O Corinthians foi avisado que o acordo ainda precisa passar pelos órgãos fiscalizadores: TCU [Tribunal de Contas da União] e CGU [ Controladoria Geral da União].

Segundo apurou a coluna, o Corinthians comprou um precatório no valor de R$ 369 milhões, pagando cerca de 20% desse valor. Com isso, a atual diretoria comemora a quitação da Arena.

A visita foi noticiada inicialmente pelo GE e confirmada pela coluna.

Comunicado divulgado pelo Corinthians

Corinthians recebe presidente da Caixa e encaminha quitação da Neo Quimica Arena

O Sport Club Corinthians Paulista recebeu neste domingo o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, que nos honrou com uma visita à Neo Química Arena.

Continua após a publicidade

Com a proposta para a quitação da dívida com a Caixa equacionada e em trâmites nos devidos órgãos de controle, a visita institucional serviu para o presidente conhecer in loco nossa casa, reforçando a parceria entre as partes.

O Corinthians agradece a visita e a confiança.

Atenciosamente,
Duilio Monteiro Alves, Presidente do Sport Club Corinthians Paulista

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.