Mais pegada e busca por estrelas: o efeito dos treinos do novo Corinthians
O novo Corinthians do técnico Mano Menezes começa a se formar durante os treinamentos no CT Joaquim Grava no início de 2024. Além da vitória por 4 a 0 em jogo-treino contra o União São João, Mano comandou quase uma semana de atividades táticas. O Timão estreia na temporada diante do Guarani neste domingo, às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.
A coluna apurou que o 'novo Corinthians' tem mais saúde física em campo, mais pegada na marcação e na retomada de bola. Além disso, o Timão de 2024 consegue fazer a marcação alta com muito mais constância que o time da temporada passada.
A bola área também pode ser um dos pontos fortes do 'novo Corinthians'. O Timão ganhou mais altura e atletas com mais características de jogadas pelo alto. Além de Lucas Veríssimo, o zagueiro Félix Torres e o volante Raniele, que chegaram em 2024, se destacaram nesse fundamento.
O meia Rodrygo Garro, também contratado recentemente, era o responsável pelos principais cruzamentos. Vale ressaltar que Gustavo Henrique também vai reforçar o time nesse quesito.
Necessidade de estrelas
Apesar da melhora em alguns "pontos", os treinamentos também evidenciaram que o Corinthians precisa de pelo menos dois reforços de peso - os dois para o setor ofensivo. A diretoria entende que precisa reforçar o time com duas estrelas entre meio-campo e ataque.
A cúpula alvinegra avalia que esses dois reforços podem fazer o Corinthians ser diferente e brigar por títulos na temporada. Por conta disso, o Corinthians tentou Gabigol, e segue sonhando com Luiz Henrique, do Bétis, e até o colombiano Borré, que está no futebol alemão e negocia com o Inter.
Siga Samir Carvalho no canal Café do Setorista, no Youtube, no Twitter e no Instagram
Deixe seu comentário