Corinthians não cobriria proposta do Flamengo por Maycon caso chegasse
O Corinthians alega nos bastidores que não recebeu nenhuma proposta pelo volante Maycon. Nos últimos dias circulou diversas informações que o Flamengo teria oferecido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) pelo atleta.
Neste caso, o Corinthians seria notificado para tentar igualar a proposta, fato que nunca aconteceu.
A coluna ainda apurou que o Corinthians não cobriria ou igualaria a proposta por Maycon caso chegasse ao clube.
A postura seria por conta dos valores e não pela qualidade do atleta. O Corinthians vive situação financeira difícil por conta de diversas dívidas que foram deixadas pelo ex-presidente Duílio Monteiro Alves. Sendo assim, o clube não teria condições de pagar R$ 32 milhões à vista.
Maycon tem agradado diretoria e comissão técnica. Desde a chegada do técnico António Oliveira, o volante cresceu de rendimento e enfim voltou a ser titular absoluto do meio-campo. Ele atua por dentro na segunda linha de quatro do esquema do português.
Maycon é responsável, ao lado de Garro, por iniciar as jogadas de armação do Corinthians. Além disso, ele tem liberdade para subir ao ataque para pisar na área adversária com o objetivo de aplicar assistências e fazer gols. Contra o Santo André, por exemplo, o volante abriu o placar finalizando na saída do goleiro na entrada da pequena área, na vitória do Corinthians por 3 a 2, na último sábado, na Neo Química Arena, pelo Paulistão.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.