Samir Carvalho

Samir Carvalho

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Corinthians vê 'efeito Gabigol' em vendas de camisas, mas evita negociação

A informação do colunista Lauro Jardim, do O Globo, sobre o aumento de vendas de camisas do Corinthians em 364%, após o vazamento da foto do atacante Gabigol vestido com o produto, virou assunto no Parque São Jorge.

A coluna apurou que aliados do presidente Augusto Melo se empolgaram com a informação e aprovam a contratação do atacante do Flamengo, almejando retorno dentro e fora de campo.

No entanto, apesar de admitir que Augusto Melo é fã do futebol de Gabigol, o grupo alega que o dirigente corintiano não vai correr o risco de criar animosidade com o Flamengo e procurar o jogador para reabrir negociações. No início do ano, o clube paulista fez uma investida, sem sucesso, para contratar o atleta.

A diretoria do Corinthians, aliás, alega internamente que não vai procurar Gabigol, mas aceita negociar caso os agentes do atleta procurem o clube paulista.

Gabigol agrada dentro e fora de campo. Além da qualidade técnica, o atacante poderia vingar em ações de marketing, principalmente em vendas de camisas.

A coluna procurou a Mega Loja do Parque São Jorge para saber qual a camisa mais vendida do Corinthians e obteve a resposta que era a do goleiro Cássio, de forma disparada, seguida do atacante Yuri Alberto.

Com a saída de Cássio para o Cruzeiro, uma lacuna fica aberta em relação à venda de camisas. Gabigol poderia resolver esse problema, já que "ajudou" mesmo sem atuar no Corinthians.

Siga Samir Carvalho no canal Café do Setorista, no Youtube, no Twitter e no Instagram

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.