Samir Carvalho

Samir Carvalho

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

António balança no cargo, e Corinthians fará reunião para definir futuro

A permanência de António Oliveira como técnico do Corinthians será definida em reunião da diretoria nesta quinta-feira (20). O treinador português balança no cargo após a derrota do Timão para o Internacional na quarta-feira.

O Corinthians está na zona de rebaixamento e só venceu um jogo sob o comando de António na atual edição da competição. No mais, são quatro empates e cinco derrotas.

Esta é a segunda vez que o português balança no cargo. Antes, ele já havia sido questionado no início do Brasileirão, quando a equipe vinha de quatro jogos sem vencer — três derrotas (Juventude, Red Bull Bragantino e Argentinos Juniors) e um empate (Atlético-MG). A vitória sobre o Fluminense, no entanto, aliviou a pressão.

Conforme a coluna apurou, Fábio Carille, atualmente no Santos, é um nome que está no radar da diretoria corintiana. Outro nome que pode ganhar força é o de Márcio Zanardi, do Goiás. O treinador chegou a acertar com o Timão após a demissão de Mano Menezes, mas a regra do Paulistão, que não permitia que um treinador comandasse dois times ao longo da mesma edição, atrapalhou o acordo.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes