Pogba divide cúpula do Corinthians; patrocinadora aprova
Após o meia Paul Pogba brincar que jogaria de graça no Corinthians com Memphis Depay em público, o nome do francês de 31 anos passou a ser assunto no Corinthians.
Como a coluna antecipou ontem [12], o presidente Augusto Melo e a patrocinadora gostam da ideia de abrir conversas com Pogba.
No entanto, a reportagem também apurou que Pogba passou a dividir a cúpula corintiana. O diretor executivo de futebol, Fabinho Soldado, e os profissionais do CT Joaquim Grava não se empolgaram com a ideia.
Não houve a mesma empolgação, por exemplo, que ocorreu com Memphis Depay, quando o nome do holandês foi colocado na "mesa".
O scout do Corinthians hoje faz um trabalho de análise de atletas no mercado em todos os países pelo mundo. E Memphis já agradava antes de a negociação ser aberta.
Já Pogba, o histórico de lesões, o fato do meia ter jogado 12 partidas apenas em três anos [muito também por conta da suspensão por doping], não empolgam o departamento de futebol.
Já a patrocinadora não vê problemas em investir no salário do atleta, caso esteja no "patamar" de Memphis. O fato de o francês estar livre no mercado facilita o investimento. O retorno de marketing de Memphis também colabora. Eles, inclusive, flertam com o torcedor nas redes sociais, como se estivessem buscando o apoio da massa alvinegra.
Augusto gosta do atleta tecnicamente e vê com bons o retorno de marketing que Pogba poderia alcançar. Além disso, há pessoas próximas ao presidente que alegam que a única maneira dele se manter no cargo, contra a pressão de conselheiros, é manter sempre um time brigando com títulos e realizando grandes contratações.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.