ESPN volta forte ao tênis e terá Masters 1000 com exclusividade
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A ESPN voltou a investir pesado no tênis e, a partir de 2021, mostrará os torneios da série Masters 1000 com exclusividade. O pacote inclui os nove maiores torneios do circuito da ATP, que são Indian Wells, Miami, Monte Carlo, Madri, Roma, Canadá (Toronto/Montreal), Cincinnati, Xangai e Paris, e já vale a partir de janeiro. O blog também apurou que o contrato, a ser assinado em breve, inclui também o ATP Finals, evento que reúne os oito melhores tenistas e as oito melhores duplas do mundo.
Além de tomar a maior parte das transmissões que foram do SporTV por mais de 20 anos, a ESPN ainda planeja incorporar torneios das séries ATP 250 e ATP 500 e compartilhar alguns desses direitos com o Fox Sports. A se confirmar, o movimento deixará a Disney com o maior número de transmissões de tênis no Brasil a partir de janeiro de 2021.
O cenário dos direitos da modalidade no Brasil sofre uma grande mudança e agora fica assim: o SporTV, que exibe os Masters desde o auge da Era Guga e já teve também a Copa Davis por muitos anos, ficará apenas com o US Open, Wimbledon e o Rio Open (ATP 500 que tem contrato separado); o Bandsports, por sua vez, mostra Roland Garros em 2020, mas ainda não renovou para 2021 e segue com ATPs 250 e 500, além da ATP Cup, evento de nações disputado no começo do ano; e o DAZN também planeja uma novidade, acrescentando ATPs 250 aos já seus direitos da Copa Davis e da Fed Cup.
O tênis feminino continua às escuras. Nenhum veículo brasileiro tem os direitos de transmissão, e as únicas maneiras de acompanhar as partidas legalmente são por meio da WTA TV, serviço de streaming por assinatura da própria WTA, e por sites de apostas. O Bet365, por exemplo, exige um depósito para que os usuários possam assistir às partidas ao vivo.
Acompanhe o Saque e Voleio no Twitter, no Facebook e no Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.