Podcast SeV S02E46: quem se deu bem no fim de ano dos brasileiros
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O podcast Saque e Voleio, no ar para os apoiadores do blog, chega hoje com um balanço do que aconteceu nos Challengers de São Paulo e Campinas, lembrando do título de Felipe Meligeni, mas sem esquecer os resultados dos outros brasileiros que estiveram nos dois torneios.
Começo o episódio falando dos tenistas da casa que aproveitaram chances e saem com balanço positivo: além de Meligeni, incluí neste grupo Pedro Sakamoto, João Menezes e Matheus Pucinelli. Lembro dos resultados de cada um deles, de seus méritos e explico por que acho que eles saíram no lucro nos últimos eventos do ano.
Em seguida, cito os brasileiros que deixaram a desejar e perderam boas chances de somar pontos. Entre eles, incluo principalmente Thiago Wild, Thiago Monteiro e Orlandinho, mas cito também Thomaz Bellucci. Lembro que alguns deles tiveram problemas extraquadra e dou meus motivos para crer que este grupo poderia ter feito mais.
Por fim, falo um pouco sobre Carol Meligeni e sua opção por disputar torneios no Egito, onde ela foi campeã e vice em duas semanas seguidas, lembrando do exemplo de João Menezes, que deu um salto dos Futures para os Challengers embalado também por uma escolha inteligente de calendário.
Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.
Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo e newsletter semanal, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.