Topo

Saque e Voleio

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Melbourne entra em lockdown; Australian Open continua, mas sem público

Mike Owen/Getty Images
Imagem: Mike Owen/Getty Images

Colunista do UOL

11/02/2021 23h50

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O estado australiano de Victoria, onde fica localizada a cidade de Melbourne, vai entrar em lockdown estágio 4 a partir da meia-noite local (10h da manhã de sexta-feira em Brasília). A medida, com duração provisória de cinco dias, foi anunciada na tarde de sexta-feira, no horário local, devido a 13 casos de covid em um hotel próximo ao aeroporto de Melbourne. Isso significa que o Australian Open não terá espectadores pelo menos pelos próximos cinco dias.

O "estágio 4" significa que moradores só poderão sair de casa por quatro motivos essenciais: compras de mantimentos ou serviços, trabalho ou estudo (se não for possível fazê-lo em casa), buscar ou prestar cuidados, e exercícios durante duas horas por dia - e, mesmo assim, quem sair só poderá estar em um raio de 5 quilômetros de sua residência.

"Precisamos interromper", disse o primeiro-ministro do estado de Victoria, Daniel Andrews. O governante declarou que não havia outra opção por causa da existência de casos da cepa britânica do coronavírus. "Temos que presumir que há mais casos na comunidade do que os resultados positivos que tivemos até agora."

A Tennis Australia, federação de tênis do país, ainda não se manifestou oficialmente, mas a imprensa local já noticia que o Australian Open não será interrompido porque o governo classificará atletas profissionais como trabalhadores essenciais. O mesmo vale para os funcionários que trabalham no evento.

Torne-se um apoiador do blog e tenha acesso a conteúdo exclusivo (posts, podcasts e newsletters semanais) e promoções imperdíveis.

Acompanhe o Saque e Voleio no Twitter, no Facebook e no Instagram.