Topo

Saque e Voleio

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Serena sofre lesão com 15 minutos de jogo e abandona estreia em Wimbledon

Getty Images
Imagem: Getty Images

Colunista do UOL

29/06/2021 15h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A partida tinha 15 minutos de duração, e Serena Williams havia acabado de quebrar o saque de sua adversária, a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, número 100 do mundo, quando pisou em falso com a perna esquerda e começou a sentir dores. A ex-número 1 do mundo perdeu seu game de saque, pediu atendimento médico imediatamente e recebeu tratamento fora da quadra, mas não conseguiu competir como antes. A veterana de 39 anos retornou à Quadra Central mancando, e logo ficou claro que ela não teria condições de seguir no jogo. Em meio a lágrimas, ela abandonou a partida quando o placar mostrava 3/3 no primeiro set.

A derrota é um baque enorme para a americana, não só por acontecer em Wimbledon, onde ela foi campeã sete vezes e alcançou a final em suas quatro últimas participações, mas porque o torneio deste ano já estava desfalcado de Naomi Osaka, número 2 do mundo, e Simona Halep, terceira do ranking e campeã de Wimbledon em 2019. Serena era vista como favorita ao título, e a conquista deixaria a americana com 24 títulos de slam em simples, igualando o recorde da australiana Margaret Court, maior campeã de slams da história do tênis. Fora de Wimbledon, Serena, que não competirá nos Jogos Olímpicos de Tóquio, terá de esperar até o US Open por uma nova chance de buscar o recorde.

Com o resultado, Sasnovich avança para a segunda rodada de Wimbledon. Ela vai enfrentar na sequência a vencedora do jogo entre a japonesa Nao Hibino (#85) e a americana Bernarda Pera (#74).

.

Quer saber mais? Conheça o programa de financiamento coletivo do Saque e Voleio e torne-se um apoiador. Com pelo menos R$ 15 mensais, apoiadores têm acesso a conteúdo exclusivo (newsletter, podcast e Saque e Voleio TV), lives restritas a apoiadores, além de ingresso em grupo de bate-papo no Telegram, participação no Circuito dos Palpitões e promoções imperdíveis.

Acompanhe o Saque e Voleio no Twitter, no Facebook e no Instagram.