Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Podcast SeV S04E01 - Djokovic x Austrália: o resumo e a análise
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O podcast Saque e Voleio, excepcionalmente aberto para não-apoiadores do blog neste episódio, começa sua quarta temporada hoje, lembrando e analisando a sequência de eventos que terminou com Novak Djokovic deportado da Austrália, sem poder defender seu título em Melbourne.
Na primeira parte do episódio, lembro o passo-a-passo de tudo que aconteceu - desde o post em que Djokovic anunciou sem embarque para a Austrália até o julgamento final, no domingo, em que três juízes federais deram ganho de causa ao ministro Alex Hawke, que determinou o cancelamento do visto do número 1 do mundo e sua consequente deportação de volta à Sérvia.
Na segunda metade do podcast, dou minhas opiniões sobre como as autoridades australianas e Djokovic se comportaram em cada parte do episódio. Falo por que acho que os dois lados erraram e digo onde ambos poderiam ter evitado até o início da sequência de eventos. Comento também as motivações políticas do governo australiano e o egoísmo e a irresponsabilidade do sérvio, que ainda é visto como mártir por pessoas que não entenderam suas motivações reais.
Para ouvir, basta clicar no player abaixo ou neste link.
Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo, newsletter semanal e grupo de bate-papo via Telegram, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.