Topo

Saque e Voleio

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Podcast SeV S04E08 - As lágrimas de Osaka + Melo, Sock, IW e outros temas

Naomi Osaka chora durante partida em Indian Wells/2022 - Reuters
Naomi Osaka chora durante partida em Indian Wells/2022 Imagem: Reuters

Colunista do UOL

15/03/2022 15h50

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O podcast Saque e Voleio, exclusivo para apoiadores do blog, chega hoje com uma análise do episódio que terminou com Naomi Osaka eliminada do WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. A japonesa de 24 anos foi ofendida por uma torcedora ainda no segundo game da partida, começou a chorar em quadra e levou 6/0 e 6/4 da russa Veronika Kudermetova.

Na primeira parte do episódio, lembro de episódios anteriores envolvendo a saúde mental de Naomi Osaka, citando o que aconteceu em Roland Garros e no US Open do ano passado. Em seguida, faço uma análise do que teria sido o incidente de Indian Wells se tivesse sido um caso isolado, mas ressalto que é impossível julgar a postura da jovem japonesa sem levar em conta o que ficou claro sobre seu estado em 2021.

Na segunda parte do episódio, respondo a perguntas dos apoiadores - feitas no grupo de bate-papo no Telegram. Osaka deve passar ainda mais tempo afastada do tênis para se recuperar? Como avaliar os resultados e o futuro da parceria Melo/Dodig? E a reta final da carreira do mineiro, como será? Por que o torneio de Indian Wells tem tantas zebras? A volta de Ivan Lendl é uma prova de que Andy Murray ainda acredita que pode brigar por títulos grandes? E o que pode ser dito sobre a nova safra de tenistas brasileiros?

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo, newsletter semanal e grupo de bate-papo via Telegram, além de brindes e promoções). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.