Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Nadal x Djokovic em Roland Garros é jogo mais visto da história da ESPN
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Quartas de final de Roland Garros e com cara de final antecipada (até porque Carlos Alcaraz já estava eliminado do torneio): Rafael Nadal x Novak Djokovic, disputado na sessão noturna de terça-feira, em Paris, era o jogo mais aguardado dos fãs de tênis e não decepcionou, com o espanhol jogando em altíssimo nível, derrotando o número 1 do mundo e abrindo caminho para, no domingo, conquistar seu 14º título no slam do saibro.
A partida também correspondeu às expectativas em termos de audiência. Para a ESPN, que recuperou os direitos de transmissão e mostrou Roland Garros pela primeira vez desde 2012, Nadal x Djokovic foi o jogo mais visto da história do canal, com picos de audiência superiores a 1 ponto no ranking de Pay TV no Painel Nacional de Televisão (PNT), que considera 15 regiões metropolitanas. Hoje, cada ponto no PNT significa 258.821 domicílios ou 713.821 pessoas na contabilização feita pelo instituto Ibope Kantar. O canal também foi líder no ranking da TV por assinatura durante a partida. Ao longo dos 15 dias de evento, mais de um milhão de pessoas passaram pelos canais do Grupo Disney (ESPN e Star+) para verem o torneio de Roland Garros.
Na final masculina do torneio, no último domingo, quando Nadal bateu o norueguês Casper Ruud, o SporTV3 teve vantagem sobre a ESPN. No horário, o líder entre canais esportivos foi o SporTV2, que mostrava o amistoso de vôlei entre Brasil e Japão. A segunda posição geral foi do SporTV3, com a decisão de Roland Garros. Em 2020, quando dividiu as transmissões com o Band Sport, o canal do grupo Globo teve 0,7 ponto de média durante a final masculina entre Rafael Nadal e Novak Djokovic e ficou em terceiro lugar no ranking geral durante a partida.
Errata: uma versão anterior deste texto indicava a ESPN como líder de audiência também durante a final masculina. O texto foi corrigido.
.
Quer saber mais? Conheça o programa de financiamento coletivo do Saque e Voleio e torne-se um apoiador. Com pelo menos R$ 15 mensais, apoiadores têm acesso a conteúdo exclusivo (newsletter, podcast e Saque e Voleio TV), lives restritas a apoiadores, além de ingresso em grupo de bate-papo no Telegram, participação no Circuito dos Palpitões e promoções imperdíveis como esta.
Acompanhe o Saque e Voleio no Twitter, no Facebook e no Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.