Topo

Saque e Voleio

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Podcast SeV S05E02 - De Norrie a Fonseca, o resumão do Rio Open

Quadra Guga Kuerten lotada nas semifinais do Rio Open de 2023 - Rio Open/Fotojump
Quadra Guga Kuerten lotada nas semifinais do Rio Open de 2023 Imagem: Rio Open/Fotojump

Colunista do UOL

01/03/2023 14h32

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O podcast Saque e Voleio, exclusivo para apoiadores do blog, chega esta semana com um balanço do Rio Open, o ATP 500 do Rio de Janeiro, que é o maior torneio internacional em solo brasileiro e que chegou ao fim de sua nona edição o último domingo.

Neste episódio, respondo às perguntas dos leitores sobre o evento e trago, no finzinho, a íntegra da entrevista coletiva anual do diretor do Rio Open, Lui Carvalho. Ele falou sobre o evento deste ano, quais são os planos para 2024 - com a Mubadala assumindo o lugar da IMG - o sonho de trazer Rafael Nadal, a intenção de voltar a ter um WTA em solo brasileiro, a relação com Carlos Alcaraz e muito mais. Foi uma coletiva cheia de informações interessantes.

Na primeira parte, falo sobre os méritos do campeão, Cameron Norrie; quem acho que foi a surpresa do torneio; quem acredito que deixou a desejar; e faço ainda uma avaliação de cada um dos brasileiros na chave principal e do nível das chaves de simples e duplas.

Ainda comento a despedida de Thomaz Bellucci, falo sobre a experiência de entrar com um filho de sete meses no evento, e digo que jogador eu traria para o evento se pudesse pagar US$ 2 milhões de cachê.

Quem já apoia o Saque e Voleio pode acessar o link para o episódio lá no Mural do Apoia.se.

Quem quiser pode aproveitar a ocasião para começar a apoiar o blog (com R$ 15 mensais, você tem direito a conteúdo exclusivo, grupo de bate-papo via Telegram, lives exclusivas e mais). Basta visitar o Apoia.se, conhecer melhor o programa de financiamento coletivo recorrente do Saque e Voleio e fazer sua contribuição.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL