Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Alcaraz reage rápido, domina Musetti e vai às quartas em Roland Garros
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Carlos Alcaraz esteve atrás no placar apenas por dois games, quando Lorenzo Musetti (21 anos, #18 do mundo) aproveitou o começo ruim do número 1 do mundo, encaixou duas esquerdas na paralela e abriu vantagem. Carlitos, porém, reagiu rápido. Colocou seu tênis nos eixos, parou de errar, virou a parcial e tomou controle da partida, sem deixar o italiano sonhar. Por 6/3, 6/2 e 6/2, o líder do ranking descomplicou um jogo perigoso e avançou de forma brilhante às quartas de final em Roland Garros.
Musetti era o primeiro oponente realmente perigoso em uma sequência que pode ser duríssima para Alcaraz em Paris. Na próxima fase, ele deve duelar com o grego Stefanos Tsitsipas, número 5 do mundo. O grego entra em quadra ainda neste domingo e é amplamente favorito para derrotar o austríaco Sebastian Ofner (#118), que vem do qualifying. Se passar também pelas quartas, Carlitos deve encontrar Novak Djokovic nas semifinais.
Como aconteceu
Alcaraz começou a partida disparando dois aces, mas no mesmo game cometeu uma dupla falta e outros quatro erros não forçados. Musetti aproveitou, encaixou duas lindas esquerdas vencedoras na paralela e conseguiu a quebra de saque. Em seguida, abriu 2/0. O número 1 do mundo, contudo, acordou rápido. Depois de seis erros em dois games, só somou mais três em toda a parcial. Disparou duas bolas vencedoras para devolver a quebra no quarto game e, depois disso, mandou no set. Impôs-se do fundo de quadra, sem dar pontos de graça, e venceu cinco games seguidos. O máximo que Musetti conseguiu foi confirmar seu saque no oitavo game.
O segundo set mostrou que Carlitos aprendeu a lição. Desta vez, foi ele quem começou com uma quebra de saque. Musetti até conseguiu igualar a parcial em 2/2, mas Alcaraz quebrou novamente no quinto game e disparou na frente outra vez. A partida tinha boas variações e pontos bonitos, com curtinhas, slices, lobs e mais winners do que erros não forçados. O italiano, porém, não conseguia igualar a consistência do número 1, que fez 6/2 na parcial.
Diante do jogo imponente e da velocidade de Alcaraz para se defender, Musetti precisava correr riscos e atacar com ainda mais agressividade do que está acostumado a fazer. Ganhou pontos impressionantes, mas também cometeu mais erros não forçados. Quando não agredia, era vítima de winners do oponente ou frequentemente era forçado a mais erros. Foi assim que Carlitos conseguiu a primeira quebra do terceiro set, que veio no quinto game. O italiano seguiu lutando, mas sem conseguir frear o número 1 do mundo, não venceu mais nenhum game.
.
Quer saber mais? Conheça o programa de financiamento coletivo do Saque e Voleio e torne-se um apoiador. Com pelo menos R$ 15 mensais, apoiadores têm acesso a conteúdo exclusivo, como podcast semanal, lives restritas a apoiadores, áudios exclusivos e de entrevistas coletivas pelo mundo, além de ingresso em grupo de bate-papo no Telegram, participação no Circuito dos Palpitões e promoções.
Acompanhe o Saque e Voleio no Twitter, no Facebook e no Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.