Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Iga também vence e será a adversária de Bia na semi de Roland Garros
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Beatriz Haddad Maia já sabe quem vai enfrentar nas semifinais de Roland Garros. A número 1 do mundo, Iga Swiatek, também venceu sua partida de quartas de final nesta quarta-feira e vai duelar com a brasileira por um lugar na decisão. A polonesa de 20 anos, bicampeã do torneio francês, fez 6/4 e 6/2 em cima da americana Coco Gauff, na Quadra Philippe Chatrier.
Bia e Iga já se enfrentaram uma vez no circuito mundial, e a paulista de 27 anos, atual número 14 do mundo, saiu vencedora. O duelo pelas oitavas de final do WTA 1000 de Toronto, em quadra dura, no ano passado, e teve parciais de 6/4, 3/6 e 7/5.
Na ocasião, Iga vinha de uma sequência de três títulos consecutivos em torneios da série WTA 1000: Indian Wells, Miami e Roma. Contando também os WTA 500, a polonesa somava 27 vitórias seguidas.
Naquela semana, a brasileira, então número 24 do ranking mundial, aproveitou o embalo e também derrotou a suíça Belinda Bencic (#12 do mundo na época) e a tcheca Karolina Pliskova (#14) antes da final. Sua única derrota veio na decisão, diante da ex-número 1 do mundo Simona Halep (#15), por 6/3, 2/6 e 6/3.
O duelo entre Bia Haddad Maia e Iga Swiatek será nesta quinta-feira, na Quadra Philippe Chatrier (o horário ainda não foi anunciado). ESPN, Star+ e SporTV transmitem ao vivo.
.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.