Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Bia Haddad entra no top 10 pela 1ª vez após título de Iga em Roland Garros
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Depois da campanha em que se tornou a primeira mulher brasileira a alcançar as semifinais de Roland Garros na era aberta do tênis (a partir de 1968), Beatriz Haddad Maia entrará para o grupo das dez melhores do ranking pela primeira vez na carreira. Na próxima segunda-feira (12), quando a WTA atualizar seu ranking, a paulista de 27 anos aparecerá na décima posição.
A entrada no top 10 foi assegurada neste sábado, com o terceiro título de Iga Swiatek em Roland Garros. Caso a número 1 do mundo tivesse sido derrotada na final de hoje (10), Karolina Muchova, que ficou com o vice, teria subido para o décimo posto e impedido a chegada de Bia na lista das dez primeiras.
O próximo top 10 feminino ficará assim:
1. Iga Swiatek
2. Aryna Sabalenka
3. Elena Rybakina
4. Caroline Garcia
5. Jessica Pegula
6. Ons Jabeur
7. Coco Gauff
8. Maria Sakkari
9. Petra Kvitova
10. Beatriz Haddad Maia
Quer saber mais? Conheça o programa de financiamento coletivo do Saque e Voleio e torne-se um apoiador. Com pelo menos R$ 15 mensais, apoiadores têm acesso a conteúdo exclusivo, como podcast semanal, lives restritas a apoiadores, áudios exclusivos e de entrevistas coletivas pelo mundo, além de ingresso em grupo de bate-papo no Telegram, participação no Circuito dos Palpitões e promoções.
Acompanhe o Saque e Voleio no Twitter, no Facebook e no Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.