Saque e Voleio

Saque e Voleio

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Rio Open ganha edição limitada do Niro, SUV híbrido da Kia

Patrocinadora do Rio Open desde o torneio de 2023, a Kia levou a parceria adiante e deu um passo raro em eventos de tênis no Brasil. A marca lançou nesta quarta-feira, em São Paulo, o Kia Niro Rio Open, uma edição limitada, com apenas 100 unidades produzidas, do SUV híbrido full da fabricante coreana.

O veículo é uma versão ainda mais recheada do modelo Niro SX Prestige, atual top de linha. O Niro Rio Open Limited Edition tem como itens exclusivos bancos dianteiros com ventilação, banco do motorista com memória de posição, banco do passageiro com ajuste de relaxamento Gravidade Zero, novo painel digital de instrumentos panorâmico, tapetes exclusivos e emblemas personalizados do Rio Open, com identificação do número da unidade.

O Niro Rio Open chega ao mercado com preço promocional de R$ 222.790 - menos que os atuais R$ 228.900 cobrados pela versão SX Prestige.

Uma curiosidade que vale ressaltar: apenas de patrocinado pela Kia desde 2002, o Australian Open, um dos quatro torneios mais importantes do circuito mundial, nunca teve um veículo lançado com seu nome pela marca sul-coreana.

"Nós tivemos essa ideia quando firmamos o contrato com o Rio Open porque é um público premium, que gosta de tênis e tem um perfil mais sofisticado, então a gente queria disponibilizar um carro mais completo para esse público. Daí veio a ideia de fazer um carro em homanagem ao Rio Open. Eu estive lá em fevereiro, não tinha muita noção do que era o Rio Open e adorei. Fiquei muito animado e resolvemos fazer", contou ao Saque e Voleio o presidente da Kia, José Luiz Gandini, durante o evento.

A parceria da Kia com o Rio Open, que começou este ano e vai até 2025, era uma ideia antiga da marca, que esperou a oportunidade certa para abordar o torneio e fechar contrato.

"A gente estava de olho no Rio Open, mas na época a Peugeot patrocinava, e a gente ficou namorando. Quando a ente viu que eles saíram, a gente entrou em contato e acabou dando certo", explicou Gustavo Gandini, diretor de operações da marca no Brasil.

"A gente tem essa relação antiga por conta do Australian Open. A Kia é patrocinadora há muitos anos. E o Rafael Nadal é embaixador da marca. É legal a história porque ele 'nasceu' com patrocínio da Kia Espanha quando estava começando. À medida em que ele foi crescendo na carreira, não cabia mais só na Espanha, e a Kia global acabou abraçando o Nadal como embaixador. Está na veia da Kia o esporte."

Continua após a publicidade

Kia faz promoção de ingressos para o Rio Open

O lançamento do Niro Rio Open Limited Edition vem acompanhado da promoção "Kia, um Rio Open para você". Ao realizar test drive com um dos modelos híbridos da Kia (Stonic, Niro e Sportage), fazer revisão periódica ou compra de qualquer modelo Kia 0km - exceto o caminhão leve Bongo - em qualquer concessionária, clientes recebem automaticamente um ou mais números da sorte para concorrer a 3 viagens com acompanhante para o Rio de Janeiro com aéreo, estadia em hotel 5 estrelas e ingressos para assistir às semifinais e à final do Rio Open 2024.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.