Em pelada, Alcaraz veste uniforme pirata de sua patrocinadora
Atual campeão de Wimbledon e número 2 do mundo, o tenista espanhol Carlos Alcaraz andou ganhando manchetes no noticiário futebolístico esta semana porque disputou uma pelada com amigos do tênis vestindo um uniforme retrô do Arsenal. O jovem de 20 anos estava em campo com a camisa 10 de Dennis Bergkamp, com o modelo vestido pelo clube inglês de 1994 a 1996.
Ou... quase isso. Embora a camisa vestida por Alcaraz tivesse o logo da Nike, sua patrocinadora, a vestimenta não era original, como bem apontou o site Footy Headlines. Há diferenças fáceis de notar na gola e no escudo. Veja abaixo.
👀 The collar and crest give it away pic.twitter.com/qitAlbRNTW
-- Footy Headlines (@Footy_Headlines) December 23, 2023
Atualmente, Alcaraz tem vários patrocinadores globais e de peso, como Nike, Babolat, BMW, Rolex, Calvin Klein e Louis Vuitton. Seu contrato com a Nike, que não teve os valores revelados oficialmente, é estimado em cerca de US$ 1,3 milhão por ano (cerca de R$ 6,4 milhões).
O espanhol, que no momento treina para a temporada de 2024, volta às quadras na próxima quarta-feira, dia 27, para um jogo-exibição com Novak Djokovic em Riade, na Arábia Saudita. Os direitos de transmissão globais foram comprados pelo DAZN, mas não há menção ao jogo no site brasileiro do canal de streaming.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.