Saque e Voleio

Saque e Voleio

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Disney promete 'megacobertura' de tênis com mais de 200 dias de transmissão

Às vésperas do Australian Open, o primeiro slam da temporada 2024, o grupo Disney volta a reforçar sua intenção de fazer uma grande cobertura do circuito mundial. Somando ESPN e Star+, o conglomerado promete pelo menos 200 dias de transmissão de tênis este ano, o que inclui os quatro slams e um total de 45 torneios ao longo da temporada.

Já faz algum tempo que a Disney vem crescendo no tênis, tirando Wimbledon e o US Open do SporTV e comprando também os direitos dos Masters 1000, outra série de eventos que pertencia à Globosat. No circuito feminino, a Disney também ocupa a lacuna deixada por Band, Sony e DAZN, canais que passaram os anos anteriores mostrando os torneios da WTA. Hoje, só o grupo americano detém os direitos, e entre ESPN e Star+, é possível ver quase todos os jogos de Beatriz Haddad Maia, a número 1 do Brasil, durante o ano.

Entre os maiores torneios do circuito, apenas o US Open* - compartilhado com o SporTV - não será exibido com exclusividade por ESPN e Star+.

O Australian Open começa no dia 14, um domingo, e por conta do fuso horário os primeiros jogos serão na noite de sábado (no horário de Brasília), dia 13.

Coisas que eu acho que acho:

- Para quem não tem ESPN ou Star+, vale ficar de olho nas transmissões de casas de apostas. A bet365 já vem mostrando o qualifying do Australian Open. Para ver, basta fazer um cadastro e um depósito (não sei o valor atual, mas é um depósito único, que vale para a vida inteira) no site.

* Uma versão anterior deste texto dizia, equivocadamente, que o US Open seria exclusivo da ESPN, enquanto Roland Garros seria compartilhado com o SporTV. A informação foi corrigida.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes