Saque e Voleio

Saque e Voleio

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Dois anos depois, Alcaraz joga bem e volta a vencer no Australian Open

Carlos Alcaraz não disputou o Australian Open do ano passado por causa de uma lesão na perna direita e, nesta terça-feira, em sua estreia em 2024, levou algum tempo para se impor diante do veterano Richard Gasquet, de 37 anos. O número 2 do mundo, contudo, acabou encontrando um belo nível de tênis e saiu da Rod Laver Arena com uma vitória relativamente tranquila por 7/6(5), 6/1 e 6/2.

O espanhol de 20 anos só depende de si neste Australian Open para voltar ao posto de número 1 do mundo, ou seja, voltará ao topo se for campeão. Seu próximo adversário será o italiano Lorenzo Sonego (#46 do ranking), que venceu um jogo nervoso contra o britânico Dan Evans (#38) por 4/6, 7/6(8), 6/2 e 7/6(4).

Como aconteceu

O primeiro set foi bastante equilibrado, mas só porque Alcaraz não jogava bem nas chances de quebra. Gasquet precisou salvar nove break points - em três games diferentes - para levar a decisão para o tie-break. No game de desempate, o francês liderou até fazer 5/4, mas na reta final Alcaraz impôs sua superioridade técnica, jogou três pontos impecáveis, com três direitas vencedoras, e fechou em 7/6(5).

Depois disso, o número 2 do mundo foi muito menos errático. Embora ainda se mostrasse afobado em algumas ocasiões, foi muito mais preciso na execução e, sem demora, fez 6/1 na parcial.

Para Gasquet, de 37 anos, virar um jogo após estar perdendo por 2 sets a 0 para um tenista tão talentoso e 17 anos mais jovem era uma tarefa hercúlea, e o francês não escondia a sensação de que não havia saída. Em quadra isso ficou nítido, e Alcaraz aproveitou, disparando na frente e abrindo 4/0. Depois, administrou o jogo e seus games de serviço até fechar a partida.

.

Continua após a publicidade

Quer saber mais? Conheça o programa de financiamento coletivo do Saque e Voleio e torne-se um apoiador. Com pelo menos R$ 15 mensais, apoiadores têm acesso a conteúdo exclusivo, como podcast semanal, lives restritas a apoiadores, áudios exclusivos e de entrevistas coletivas pelo mundo, além de ingresso em grupo de bate-papo no Telegram, participação no Circuito dos Palpitões e promoções.

Acompanhe o Saque e Voleio no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes