Novak, Alcaraz, Sinner e mais: quem é quem nas oitavas do Australian Open
Após o sétimo dia de jogos, o Australian Open finalmente completou a terceira rodada do torneio, e os duelos de oitavas de final estão definidos. Alguns candidatos ao título ficaram pelo caminho, mas os principais nomes seguem vivos: Novak Djokovic, Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev e Jannik Sinner. Veja abaixo como ficaram os confrontos e como cada um deles alcançou a segunda semana do primeiro slam de 2024:
[1] Novak Djokovic x Adrian Mannarino [20]
Nole foi, é e será o favorito ao título até sua última partida no torneio deste ano. Dito isto, suas primeiras rodadas não foram tão boas assim. Na terceira fase, na vitória sobre Etcheverry, fez sua melhor apresentação, o que deve preocupar Mannarino. O francês vem de três vitórias em cinco sets (Wawrinka, Munar e Shelton) e vive a melhor fase da carreira, mas Djokovic impõe um obstáculo em outro patamar.
[12] Taylor Fritz x Stefanos Tsitsipas [7]
Fritz confirmou seu favoritismo depois de estar perdendo na estreia para Díaz Acosta por 2 sets a 1. Depois, passou por Gaston e Marozsan. Não foi a chave mais dura do mundo. Tsitsipas também sofreu e venceu dois jogos de virada (Bergs e Thompson) antes de fazer 3 a 0 sobre Van Assche. Não é a melhor fase da vida do grego, mas ele costuma sempre aproveitar suas chances em Melbourne. É justo colocá-lo como favorito aqui.
Dopo i primi 3 turni del torneo maschile, c'è solo un giocatore che non ha perso nemmeno un set.
-- Quindici Zero 🎾 (@quindicizero) January 20, 2024
Il suo nome?
JANNIK SINNER. 🦊 pic.twitter.com/YDarkyaeOi
[4] Jannik Sinner x Karen Khachanov [15]
Sinner vem jogando o melhor tênis da carreira e lidando muito bem até agora com as expectativas. Afinal, o italiano é "o" cara com chances de derrotar Djokovic antes da final. É o único no torneio que ainda não perdeu sets e passou por Van de Zandschulp, De Jong e Báez. Khachanov será um obstáculo mais alto. O russo chega às oitavas mais testado. Jogou quatro sets contra Altmaier, Kovacevic e Machac, e ganhou os quatro tie-breaks que disputou até agora. Sinner não jogou nenhum. Pode fazer diferença, mas o italiano é o favorito, claro.
[10] Alex de Minaur x Andrey Rublev [5]
De Minaur é outro que vem no melhor momento da vida. Depois de bater Djokovic, Fritz e Zverev na United Cup, passou por Raonic (desistência), Arnaldi e Coboli em Melbourne. Acabou de entrar no top 10. No papel - e no ranking - o australiano é o azarão aqui, mas só na teoria. Suas chances não são tão pequenas contra um Rublev que pegou uma chave duríssima (Wild, Eubanks e Korda) e vem crescendo no torneio, mas tem seus altos e baixos bastante conhecidos, sobretudo em melhor de cinco sets.
[WC] Arthur Cazaux x Hubert Hurkacz [9]
Já escrevi que Mannarino, Sinner e De Minaur vêm em suas melhores fases, e não há exagero quando digo que o mesmo vale para o jovem Cazaux (21 anos, #122), que chega pela primeira vez tão longe em um slam. E chega com vitórias grandes sobre Djere, o top 10 Rune e o perigoso Griekspoor. Hurkacz, com seus saques potentes e um eficiente jogo agressivo, é o favorito, mas vai precisar oscilar menos do que nas partidas anteriores (Jasika, Mensik e Humbert - e saiu atrás nas últimas duas!). Atenção para este jogo!
Nuno Borges x Daniil Medvedev [3]
Medvedev quase voltou para casa mais cedo, mas encontrou uma saída já madrugada adentro, na segunda rodada, contra Ruusuvuori. Na terceira rodada, foi mais, digamos, Medvedev contra o freguês e hoje-instável Auger-Aliassime (7 a 0 em confrontos diretos). Nuno Borges está no lucro. Derrubou Dimitrov na grande zebra do dia e vai jogar as oitavas de um slam pela primeira vez. O russo é muito favorito aqui.
A HISTORIC MOMENT! 🇵🇹
-- #AusOpen (@AustralianOpen) January 20, 2024
The story of @nunoborges97 grows, he is into the second week of a Grand Slam for the first time after toppling the No.13 seed Grigor Dimitrov 👏#AusOpen • #AO2024 • @wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis pic.twitter.com/uGANEfoqdg
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receber[6] Alexander Zverev x Cameron Norrie [19]
Zverev foi outro que passou por apertos. Saiu atrás contra Koepfer na estreia e foi ao tie-break do quinto set contra o qualifier Lukas Klein na segunda rodada. Na terceira, teve menos problemas contra o garotão Alex Michelsen. Norrie é um semifinalista de Wimbledon, mas é surpresa aqui. Esteve dois sets abaixo de Zeppieri na segunda rodada e se salvou. Depois, fez uma partidaça para despachar Ruud, que fazia um bom torneio. Pelo poder de fogo e pelo crescimento nos últimos dias, Sascha é o favorito.
Miomir Kecmanovic x Carlos Alcaraz [2]
O sérvio vem de duas vitórias grandes. Na segunda fase, bateu Struff por 11/9 no tie-break do quinto. Na terceira, voltou ao quinto set e aplicou um pneu sobre Tommy Paul. Alcaraz, contudo, tem outro nível de tênis quando tudo funciona. O espanhol também chegará mais descansado, já que ficou só 1h06min em quadra na terceira rodada (Shang abandonou). Tudo aponta para um triunfo de Carlitos.
.
Quer saber mais? Conheça o programa de financiamento coletivo do Saque e Voleio e torne-se um apoiador. Com pelo menos R$ 15 mensais, apoiadores têm acesso a conteúdo exclusivo, como podcast semanal, lives restritas a apoiadores, áudios exclusivos e de entrevistas coletivas pelo mundo, além de ingresso em grupo de bate-papo no Telegram, participação no Circuito dos Palpitões e promoções.
Deixe seu comentário