Saque e Voleio

Saque e Voleio

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Alcaraz dá show e vai às quartas do Australian Open pela primeira vez

Carlos Alcaraz já pode dizer que alcançou as quartas de final de todos os torneios do Grand Slam. Campeão do US Open em 2022 e semifinalista de Roland Garros e ganhador de Wimbledon no ano passado, o ex-número 1 do mundo só não tinha ido tão longe no Australian Open. Este ano, finalmente aconteceu. Com uma vitória imponente embalada por um tênis brilhante por 6/4, 6/4 e 6/0, o espanhol de 20 anos eliminou o sérvio Miomir Kecmanovic (24 anos, #60) e avançou à fase que reúne os oito melhores do torneio.

O atual número 2 do mundo é apenas o 12º tenista em atividade a ter no currículo as quatro quartas de final mais importantes do circuito. Ele se junta a um grupo que tem Matteo Berrettini, Marin Cilic, Novak Djokovic, Karen Khachanov, Daniil Medvedev, Andy Murray, Rafael Nadal, Kei Nishikori, Andrey Rublev, Jannik Sinner e Stan Wawrinka.

Ao manter-se vivo na briga pelo título em Melbourne, Carlitos também segue com chances de retomar a liderança do ranking. Para isso, precisa conquistar o título ou ir mais longe do que Djokovic no torneio. O próximo obstáculo para o espanhol será o alemão Alexander Zverev, que venceu um jogo dramático nesta segunda-feira contra o britânico Cameron Norrie: 7/5, 3/6, 6/3, 4/6 e 7/6(3).

Como aconteceu

No primeiro encontro entre os "sucessores" de Rafael Nadal e Novak Djokovic aconteceu em 2022, em Miami, e terminou com o espanhol vencendo jogo duríssimo no tie-break do terceiro set. Não foi muito diferente nesta terça-feira. Alcaraz e Kecmanovic deram uma demonstração de força, velocidade e precisão, com ralis bonitos de ver e bolas vencedoras impressionantes.

O primeiro set foi decidido por apenas uma quebra, que veio no terceiro game, a favor de Alcaraz. Kecmanovic deu trabalho, mas não conseguiu nenhum break point. O segundo set não foi muito diferente: uma única quebra, que veio no sétimo game e foi definida com uma esquerda indefensável, deu a Carlitos a vantagem necessária para fazer 6/4 na parcial.

Continua após a publicidade

Com dois sets de frente, o número 2 do mundo passou a jogar ainda mais à vontade, e foi aí que todo seu repertório apareceu. Curtinhas, subidas à rede e golpes espetaculares. Apenas alguns de quebrar Kecmanovic no primeiro game, Alcaraz disparou uma direita espetacular (veja acima) que deixou a torcida de boca aberta e converteu mais um break point, abrindo 3/0. O sérvio não teve muito a fazer depois disso.

.

Quer saber mais? Conheça o programa de financiamento coletivo do Saque e Voleio e torne-se um apoiador. Com pelo menos R$ 15 mensais, apoiadores têm acesso a conteúdo exclusivo, como podcast semanal, lives restritas a apoiadores, áudios exclusivos e de entrevistas coletivas pelo mundo, além de ingresso em grupo de bate-papo no Telegram, participação no Circuito dos Palpitões e promoções.

Acompanhe o Saque e Voleio no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes