'Mulher maratona': Bia ganha apelido da WTA após jogo mais longo do ano
Mais uma vez, Beatriz Haddad Maia venceu uma partida com mais de 3h no circuito mundial. Mais uma vez, a brasileira de 27 anos, atual #13 do mundo, estabeleceu um recorde. Ao derrotar a polonesa Magda Linette (#55) por 7/6(6), 6/7(1) e 6-1, em 3h42min, no WTA 500 de Abu Dhabi, Bia triunfou na partida mais longa da temporada. Após o duelo, a paulista foi chamada pelo site da WTA de "mulher maratona".
O apelido não veio só por causa do confronto desta quarta-feira. Desde o começo de 2022, foi a 11ª vez que um jogo de Bia Haddad passou da marca de 3h de duração. Em 2023, a partida mais longa da temporada também envolveu a brasileira: na terceira rodada de Roland Garros, ela bateu a espanhola Sara Sorribes Tormo por 6/7(3), 6/3 e 7/5 em 3h51min.
Após avançar às quartas de final em Abu Dhabi, Bia brincou na entrevista dentro de quadra sobre seu condicionamento físico e os testes cardíacos a que submete sua equipe: "Acho que meu time precisa cuidar de seus corações. Às vezes, no tênis, não é fácil administrar as emoções. No tie-break, eu estava um pouco frustrada, e isso provocou outro set. Mas uma qualidade é muito importante para mim: eu nunca desisto e sempre tento uma vez mais."
the marathon queen
-- wta (@WTA) February 7, 2024
Beatriz Haddad Maia outlasts Linette in three!#MubadalaAbuDhabiOpen pic.twitter.com/1Wx5881u4T
Coisas que eu acho que acho:
- O lado bom disso tudo? Bia tem retrospecto positivo nessas 11 partidas com mais de 3h desde 2022: são sete vitórias e quatro derrotas.
- Pouco antes de o site oficial da WTA chamar Bia de "mulher maratona", o Twitter da entidade já havia apelidado a brasileira de "rainha das maratonas" (veja acima). Parece que vai pegar.
.
Quer saber mais? Conheça o programa de financiamento coletivo do Saque e Voleio e torne-se um apoiador. Com pelo menos R$ 15 mensais, apoiadores têm acesso a conteúdo exclusivo, como podcast semanal, lives restritas a apoiadores, áudios exclusivos e de entrevistas coletivas pelo mundo, além de ingresso em grupo de bate-papo no Telegram, participação no Circuito dos Palpitões e promoções.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.