Báez confirma favoritismo e vence final argentina no Rio Open
Sebastian Báez entrou na Quadra Guga Kuerten neste domingo como favorito e saiu com troféu de campeão da décima edição do Rio Open. O argentino de 23 anos, atual número 30 do mundo, derrotou o compatriota Mariano Navone (22 anos, #113) por 6/2 e 6/1 e conquistou o maior título de sua carreira.
Até este domingo, Báez tinha no currículo quatro troféus de nível ATP, mas todos da série 250. O Rio Open pertence ao grupo dos ATPs 500, que dão 500 pontos aos campeões. Navone, por sua vez, nunca havia vencido uma partida sequer em torneios de nível ATP até esta semana. O jovem precisou passar pelo qualifying e surpreendeu ao eliminar, em sequência, o brasileiro João Fonseca e o britânico Cameron Norrie, campeão do torneio no ano passado e cabeça de chave número 2.
Com a campanha no Rio Open, Báez alcançará o melhor ranking de sua carreira e saltará para o 21º posto na lista da ATP. Navone também terá sua melhor posição e será o #60 na segunda-feira, quando a entidade que rege o circuito masculino atualizar o ranking.
2021 Copa América 2024 Rio Open
-- Tennis TV (@TennisTV) February 25, 2024
Argentina winning in Brazil @sebaabaez7 #RioOpen10Anos pic.twitter.com/luzTLtHToK
Final argentina, melhor campanha brasileira
Mesmo com país vizinho colocando dois representantes na final, a décima edição do Rio Open fica marcada por belas atuações de brasileiros. Na chave de duplas, Rafael Matos, que atuou ao lado do colombiano Nicolás Barrientos, se tornou o primeiro tenista da casa a levantar o troféu.
Na chave de simples, o Brasil colocou pela primeira vez três tenistas nas quartas de final: Thiago Wild, Thiago Monteiro e o jovem João Fonseca, que conquistou o público carioca enquanto venceu seus dois primeiros jogos de nível ATP de sua carreira.
.
Quer saber mais? Conheça o programa de financiamento coletivo do Saque e Voleio e torne-se um apoiador. Com pelo menos R$ 15 mensais, apoiadores têm acesso a conteúdo exclusivo, como podcast semanal, lives restritas a apoiadores, áudios exclusivos e de entrevistas coletivas pelo mundo, além de ingresso em grupo de bate-papo no Telegram, participação no Circuito dos Palpitões e promoções.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.