Djokovic joga para o gasto e bate Herbert na estreia em Roland Garros
Para quem viu Novak Djokovic sofrer com atuações ruins e problemas físicos nos últimos torneios, a estreia do sérvio em Roland Garros, nesta terça-feira, terminou com boas notícias. O número 1 do mundo não se queixou de problemas físicos e, mesmo sem uma atuação digna de seus melhores dias, derrotou o francês Pierre-Hugues Herbert por 6/4, 7/6(3) e 6/4.
Herbert, que já foi um top 40 de simples, mas hoje é apenas o número 142 do mundo, fez uma partida agressivo, de pontos curtos e subindo à rede sempre que possível. Ao mesmo tempo em que forçou Djokovic a executar passadas, o francês testou pouco a consistência de Nole do fundo de quadra - justamente onde o veterano de 37 anos se mostrou mais vulnerável nos últimos torneios.
Mesmo sem fazer uma partida brilhante, o sérvio parecia rumar para um triunfo tranquilo quando fechou o primeiro set em 6/4 e abriu o segundo com uma quebra de saque. Herbert, no entanto, devolveu a quebra logo depois e equilibrou a partida, mantendo o jogo parelho até forçar o tie-break. No game de desempate, Djokovic finalmente abriu vantagem após um belo voleio e uma direita agressiva. Finalmente, soltou um grito de comemoração e deslanchou até fazer 7/3.
O terceiro set foi mais do mesmo. Djokovic continuou confirmando seu saque, mas não conseguia ameaçar Herbert consistentemente. O francês salvou dois break points no começo da parcial e manteve o jogo parelho. No décimo game, contudo, Herbert finalmente sucumbiu. Cometeu uma dupla falta e abriu a porta para o sérvio. Djokovic aproveitou. Primeiro, ganhou um belo ponto após alcançar uma curtinha. Depois, fez uma linda passada de backhand. Depois, contou com mais uma dupla falta de Herbert para fechar a partida.
E agora?
Na segunda rodada, Djokovic vai enfrentar o espanhol Roberto Carballés Baena (#63), que derrotou, também nesta terça-feira, e o francês Constant Lestienne (#91). O sérvio será amplamente favorito, e a expectativa é de que ele só vá encontrar mais resistência a partir da terceira rodada, fase em que vai encontrar Gael Monfils (#37) ou Lorenzo Musetti (#30).
Atual líder do ranking, Djokovic tem sua posição na lista da ATP ameaçada por Jannik Sinner. Para manter-se no topo, o sérvio precisa pelo menos alcançar a final. Caso seja derrotado antes da decisão, Sinner será o novo número 1, independentemente de sua campanha no slam do saibro.
.
Quer saber mais? Conheça o programa de financiamento coletivo do Saque e Voleio e torne-se um apoiador. Com pelo menos R$ 15 mensais, apoiadores têm acesso a conteúdo exclusivo, como podcast semanal, lives restritas a apoiadores, áudios exclusivos e de entrevistas coletivas pelo mundo, além de ingresso em grupo de bate-papo no Telegram, participação no Circuito dos Palpitões e promoções.
Deixe seu comentário