Djokovic faz jogo sólido, despacha espanhol e vai à 3ª fase em Paris
Nada de problemas físicos, nada de altos e baixos. A segunda apresentação de Novak Djokovic em Roland Garros parece ter sido mais um passo adiante para o número 1 do mundo, que disse ter chegado a Paris com "poucas expectativas" após um início de ano abaixo do esperado. Nesta quinta-feira, atuando na Quadra Philippe Chatrier com teto retrátil fechado por causa da chuva, o sérvio foi sólido do começo ao fim, fez 6/4, 6/1 e 6/2 sobre o espanhol Roberto Carballés Baena (#63 do mundo) e avançou à terceira fase da competição.
O que está em jogo
Em busca de seu quarto título no torneio francês, o atual campeão de Roland Garros também manteve sua posição no ranking com a vitória desta quinta-feira. Djokovic tem o italiano Jannik Sinner em sua cola e perderá o posto de número 1 do mundo se não alcançar a final em Paris - independentemente da campanha de Sinner.
Djokovic agora soma 368 vitórias na carreira em torneios do Grand Slam. Se alcançar as oitavas de final, ele igualará o recorde, que pertence a Roger Federer (369).
Em três partidas, Djokovic nunca perdeu sets para Carballés Baena. Com as parciais de hoje contabilizadas, o sérvio venceu todos os nove sets que disputou nos três encontros com o espanhol.
Os momentos-chave
O jogo começou com um susto para Djokovic, que teve seu saque quebrado logo no primeiro game. O sérvio, contudo, devolveu a quebra no segundo game e encontrou um nível de jogo bom o bastante para ser pouco ameaçado em seus games de saque. Na reta final do set inicial, Nole elevou seu nível, quebrou Carballés Baena outra vez e fez 6/4.
Djokovic aproveitou o momento a favor e venceu seis games seguidos, abrindo 4/0 no segundo set. O espanhol, a essa altura, não encontrava uma maneira de equilibrar o jogo e parecia mentalmente derrotado. O terceiro set foi praticamente protocolar, com Nole comandando as ações do início ao fim.
O que vem pela frente
Na terceira rodada, Djokovic vai enfrentar o vencedor do jogo entre o francês Gael Monfils (#37) e o italiano Lorenzo Musetti (#30). Se confirmar o favoritismo e alcançar as oitavas, Nole vai enfrentar quem avançar da seção que tem Francisco Cerúndolo (#27), o qualifier Filip Misolic (#243), Fabio Fognini (#93) e Tommy Paul (#14).
.
Quer saber mais? Conheça o programa de financiamento coletivo do Saque e Voleio e torne-se um apoiador. Com pelo menos R$ 15 mensais, apoiadores têm acesso a conteúdo exclusivo, como podcast semanal, lives restritas a apoiadores, áudios exclusivos e de entrevistas coletivas pelo mundo, além de ingresso em grupo de bate-papo no Telegram, participação no Circuito dos Palpitões e promoções.
Acompanhe o Saque e Voleio no Twitter, no Facebook e no Instagram.
Deixe seu comentário