Melhor nos momentos decisivos, Alcaraz bate Korda e vai às oitavas em Paris
Carlos Alcaraz entrou na Quadra Philippe Chatrier na sessão noturna desta sexta-feira sabendo que teria pela frente um adversário forte no americano Sebastian Korda, atual #28 do mundo. Pois o espanhol teve uma atuação à altura do desafio. Com disciplina tática do começo ao fim e, sobretudo, brilhando nos momentos mais importantes, o ex-número 1 do mundo fez 6/4, 7/6(5) e 6/3 e avançou mais uma vez às oitavas de final de Roland Garros.
Semifinalista no ano passado, Alcaraz tenta ir mais longe em 2024 e vencer o slam do saibro, único piso em que não triunfou neste nível. Carlitos conquistou o US Open, em piso sintético, em 2022, e Wimbledon, na grama, em 2023.
Com o resultado desta sexta, o espanhol agora soma oito participações consecutivas nas oitavas de final de torneios do Grand Slam. Seu próximo adversário em Roland Garros será o vencedor do jogo entre o canadense Félix Auger-Aliassime (#21) e o americano Ben Shelton (#15). Os dois entraram em quadra nesta sexta, mas o jogo foi interrompido por causa da chuva. O placar mostrava Auger-Aliassime vencendo o primeiro set por 5/4.
Os momentos-chave
O primeiro set foi parelho. Depois de duas quebras nos dois primeiros games, o placar se manteve igual até o nono game. Foi aí que Korda cometeu dois erros, perdeu o serviço e cedeu a vantagem a Alcaraz. O espanhol não bobeou e fechou o primeiro set em 6/4.
A segunda parcial foi ainda mais equilibrada. Alcaraz quebrou primeiro e abriu 3/1, mas Korda se recuperou, igualou o placar 3/3 e, depois disso, o duelo foi igual até o tie-break. No game de desempate, novamente foi a direita de Korda que falhou. Com o placar em 4/4, o americano cometeu dois erros não forçados com a direita e deu dois set points para o espanhol. Korda salvou o primeiro, mas Alcaraz disparou uma direita indefensável pouco depois e selou o set em 7/6(5).
Dois sets abaixo, Korda já não mostrava a mesma intensidade no começo do terceiro set e, às vezes, até deixava nítida sua frustração com a capacidade defensiva de Alcaraz. O espanhol continuou bem no jogo e aproveitou a queda de nível do oponente. Abriu 4/1 e, desta vez, não desperdiçou a vantagem.
.
Quer saber mais? Conheça o programa de financiamento coletivo do Saque e Voleio e torne-se um apoiador. Com pelo menos R$ 15 mensais, apoiadores têm acesso a conteúdo exclusivo, como podcast semanal, lives restritas a apoiadores, áudios exclusivos e de entrevistas coletivas pelo mundo, além de ingresso em grupo de bate-papo no Telegram, participação no Circuito dos Palpitões e promoções.
Deixe seu comentário