Sabalenka arranca sob pressão, supera Badosa e vai às oitavas em Paris
Por cerca de meia hora, a ex-número 2 do mundo Paula Badosa (atual #139) equilibrou as ações e fez valer sua consistência contra a potência da atual número 2 do mundo, Aryna Sabalenka. A espanhola conseguiu até uma chance de sacar para fechar o primeiro set, mas foi aí que a bielorrussa cresceu. Sob pressão, Sabalenka jogou seu melhor tênis e arrancou para uma bela vitória por 7/5 e 6/1, que lhe rendeu uma vaga nas oitavas de final de Roland Garros.
Sabalenka e Badosa sempre ressaltam que são boas amigas forra de quadra, mas Sabalenka dá poucas chances à espanhola quando elas se encontram nos torneios. Ele lidera o histórico de confrontos diretos por 5 a 2 e venceu as últimas cinco partidas contra Badosa. No saibro, foram quatro duelos e quatro triunfos da bielorrussa.
Aryna agora espera o confronto americano entre Madison Keys (#12) e Emma Navarro (#24) para conhecer sua próxima adversária em Paris. Contra Keys, Sabalenka tem 3v e 1d nos confrontos diretos. Navarro, por outro lado, venceu o único duelo que fez com a atual número 2 do mundo (em Indian Wells/2024).
Australian Open + Roland Garros
Atual campeã do Australian Open, o primeiro slam do ano, Sabalenka tenta conquistar Roland Garros pela primeira vez. Se conseguir, Aryna será a primeira tenista desde Serena Williams, em 2015, a vencer os dois primeiros slams de uma temporada.
Os momentos-chave
Após um começo equilibrado, a maior regularidade de Badosa começou a prevalecer, e a espanhola teve a chance de sacar para o set com o placar em 5/3. Até ali, Sabalenka somava 14 erros não forçados. A número 2 do mundo, parou de errar na reta final do set, sem deixar de ser agressiva. Assim, tomou as rédeas do jogo, quebrou Badosa duas vezes seguidas e virou o placar até fazer 7/5. Aryna não cometeu nenhum erro não forçado e disparou seis winners nos últimos quatro games.
Ao todo, a sequência espetacular de Sabalenka foi de oito games vencidos. Quando Badosa confirmou seu saque para sair do zero no segundo set, a bielorrussa já vencia por 4/0 e jogava um nível mais alto de tênis. Não houve muito que Badosa pudesse fazer para mudar o cenário.
.
Quer saber mais? Conheça o programa de financiamento coletivo do Saque e Voleio e torne-se um apoiador. Com pelo menos R$ 15 mensais, apoiadores têm acesso a conteúdo exclusivo, como podcast semanal, lives restritas a apoiadores, áudios exclusivos e de entrevistas coletivas pelo mundo, além de ingresso em grupo de bate-papo no Telegram, participação no Circuito dos Palpitões e promoções.
Acompanhe o Saque e Voleio no Twitter, no Facebook e no Instagram.
Deixe seu comentário