Saque e Voleio

Saque e Voleio

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Sabalenka não dá chances a Navarro e vai às quartas em Roland Garros

Até esta segunda-feira, Aryna Sabalenka, #2 do mundo, e Emma Navarro, #24, só haviam se enfrentado uma vez, e a americana surpreendeu, levando a melhor no WTA 1000 de Indian Wells. Hoje, na Quadra Philipe Chatrier, a história foi bem diferente. Sabalenka começou o duelo de forma dominante, impôs sua potência e completou uma excelente atuação com uma vitória por 6/2 e 6/3 que lhe valeu uma vaga nas quartas de final de Roland Garros.

É a segunda vez que Sabalenka fica entre as oito melhores em Roland Garros. A primeira foi no ano passado, quando avançou até as semifinais e foi derrotada pela tcheca Karolina Muchova. Desta vez, a número 2 do mundo vai enfrentar a vencedora do jogo entre a francesa Varvara Gracheva (#88) e a russa Mirra Andreeva (#38).

Australian Open + Roland Garros

Atual campeã do Australian Open, o primeiro slam do ano, Sabalenka tenta conquistar Roland Garros pela primeira vez. Se conseguir, Aryna será a primeira tenista desde Serena Williams, em 2015, a vencer os dois primeiros slams de uma temporada.

Como aconteceu

O início de Sabalenka foi fulminante, somando oito winners e anotando duas quebras de saque que deixaram o placar em 4/0. Quando Navarro "entrou" no jogo e conseguiu equilibrar as ações, já era tarde para se recuperar no set, que terminou em 6/2 para a favorita.

A potência e a precisão de Sabalenka no saque e nas devoluções faziam a diferença, e a bielorrussa rapidamente obteve mais uma quebra no terceiro game do segundo set. Navarro tentava devolver o serviço de Sabalenka de forma agressiva, mas não tinha tanto sucesso. Na única vez que conseguiu levar o placar até "iguais", Sabalenka disparou dois aces seguidos e confirmou o saque. Pouco depois, no nono game, uma curtinha e uma direita vencedoras fecharam o jogo para a bielorrussa.

Rybakina também avança

Favorita para alcançar as semifinais e encontrar sabalenka, a cazaque Elena Rybakina, número 4 do mundo, também triunfou sem problemas nesta segunda-feira. Ela bateu a ucraniana Elina Svitolina por duplo 6/3 (#19) e vai enfrentar Jasmine Paolini nas quartas de final. A italiana, 15ª do ranking, avançou com uma vitória de virada sobre a russa Elina Avanesyan (#70) por 4/6, 6/0 e 6/1.

Continua após a publicidade

.

Quer saber mais? Conheça o programa de financiamento coletivo do Saque e Voleio e torne-se um apoiador. Com pelo menos R$ 15 mensais, apoiadores têm acesso a conteúdo exclusivo, como podcast semanal, lives restritas a apoiadores, áudios exclusivos e de entrevistas coletivas pelo mundo, além de ingresso em grupo de bate-papo no Telegram, participação no Circuito dos Palpitões e promoções.

Acompanhe o Saque e Voleio no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.