Favorita ao título, Sabalenka desiste de Wimbledon
Número 2 do mundo e mais cotada ao título de Wimbledon na maioria das casas de apostas, Aryna Sabalenka não disputará o slam da grama. A bielorrussa, que desistiu recentemente do WTA de Berlim por causa de uma lesão no ombro, não se recuperou a tempo e anunciou sua desistência nesta segunda-feira. Sabalenka será substituída na chave pela russa Erika Andreeva.
A vice-líder do ranking viajou para Wimbledon e postou vídeos dançando com colegas de circuito, o que sugeria que estava tudo bem, e a desistência em Berlim havia sido apenas por cautela. No entanto, quando deu sua primeira entrevista coletiva oficial em Wimbledon, Sabalenka revelou que não estava 100% e vinha fazendo o possível para conseguir entrar em quadra.
Aos 26 anos, Aryna vive um dos melhores momentos da carreira e, com seu jogo de potência e ótimos saques, tinha boas chances de brigar pelo título deste ano - até porque o sorteio das chaves lhe colocou em uma posição privilegiada. A bielorrussa parou nas semifinais de Wimbledon em suas duas últimas participações no torneio: 2021 e 2023. Em 2022, foi impedida de jogar por causa de sua nacionalidade. A federação britânica de tênis vetou russas e bielorrussas por conta do conflito armado na Ucrânia.
Deixe seu comentário