Saque e Voleio

Saque e Voleio

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Sinner sofre tombo e perde set, mas vence estreia como #1 em Wimbledon

Em seu primeiro jogo como número 1 do mundo em um slam, Jannik Sinner saiu da Quadra 1 de Wimbledon com vitória. O italiano de 22 anos perdeu um set, mas derrotou o alemão Yannick Hanfmann (32 anos, #110 do ranking) por 6/3, 6/4, 3/6 e 6/3 e passou à segunda rodada do torneio britânico. A vitória, contudo, não veio sem um susto no segundo set. Durante uma troca de bolas no fundo de quadra, Sinner escorregou e foi ao chão. Antes de se levantar, levou a mão ao quadril direito, que esteve lesionado há pouco mais deu um mês. O tombo não afetou o desempenho do favorito, que continuou melhor em quadra e fechou o set sem problemas.

Antes de disputar o torneio de Roland Garros, Sinner disse que a lesão era preocupante e exigia cuidados. Jannick, porém, foi a Paris, competiu e só foi derrotado nas semifinais por Carlos Alcaraz. O próximo obstáculo para o número 1 do mundo em Wimbledon promete ser dos mais difíceis possíveis para uma segunda rodada. Seu adversário será o compatriota Matteo Berrettini, vice-campeão de Wimbledon em 2021. Ex-número 6 do ranking, Berrettini ficou muito tempo afastado do circuito com lesões no pé e no tornozelo e, por isso, é apenas o #60 do mundo atualmente.

Como aconteceu

Depois fazer um belo primeiro set e controlar o jogo, Sinner teve mais trabalho na segunda parcial, quando Hanfmann passou a se mostrar mais à vontade em quadra e começou a agredir mais nos ralis. Depois de ter seu serviço quebrado, o alemão teve cinco break points no set para igualar o placar, mas não conseguiu aproveitar e viu o número 1 fazer 6/4.

O confronto continuou equilibrado, e Hanfmann finalmente conseguiu quebrar Sinner no terceiro set. O desafiante abriu 4/0 e, apesar de ter um game de serviço quebrado, confirmou em um nervoso nono game, fez 6.3 e forçou o quarto set. Após um intervalo de quase 15 minutos para que o teto retrátil fosse fechado por conta da iluminação, Sinner voltou mais agressivo e preciso. Assim, quebrou Hanfmann no quarto game, abriu 3/1 e não olhou mais para trás.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes