Saque e Voleio

Saque e Voleio

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Djokovic perde set, mas avança e vê rival perigoso abandonar por lesão

A quinta-feira foi altamente positiva para as chances de Novak Djokovic em Wimbledon. O atual número 2 do mundo não só conseguiu frear a brava reação do convidado britânico Jacob Fearnley (22 anos, #277 do mundo), que chegou a vencer uma parcial e ameaçou levar o duelo para o quinto set, mas Djokovic também viu uma importante desistência do seu lado da chave no slam britânico.

O jogo contra Fearnley terminou com parciais de 6/3, 6/4, 5/7 e 7/5, com direito a break points salvos de maneira crucial no quarto set por Djokovic, que parecia ter o controle das ações quando teve dois sets e uma quebra de vantagem na terceira parcial. No entanto, o tenista da casa, que nunca havia disputado um slam na carreira e jamais havia enfrentado um top 50, mostrou força com um ótimo saque, um jogo de fundo sólido e agressivo e competência para definir pontos na rede quando necessário.

Além de tudo isso, o escocês teve força mental para resistir no jogo quando tudo parecia perdido e levou Djokovic ao limite do quarto set. No fim, entretanto, o ex-número 1 do mundo e campeão de 24 slams em simples fez valer sua experiência. No 11º game do quarto set, converteu seu único break point da parcial ao ver Fearnley cometer dois erros não forçados em seguida. Primeiro, mandou uma direita longa. Depois, cometeu uma dupla falta. Com 5/4 no placar e a chance de fechar o jogo, Nole não perdoou e carimbou sua vaga na fase seguinte.

Hurkacz fora

A outra boa notícia do dia para os fãs de Djokovic foi a eliminação do cabeça de chave número 7, Hubert Hurkacz (#7), que foi forçado a abandonar sua partida contra o francês Arthur Fils (#34) por causa de uma lesão no joelho.

O polonês, favorito para encontrar Djokovic nas quartas de final de Wimbledon, fez um começo de jogo ruim, mas vinha se recuperando e buscando a virada. No entanto, no tie-break do quarto set, ao saltar para fazer um voleio, Hurkacz lesionou o joelho. Ele recebeu atendimento médico e tentou voltar à disputa, mas não tinha condições de competir como antes e abandonou o duelo. O placar mostrava 7/6(2), 6/4, 2/6 e 6/6(9-8) para o jovem francês de 20 anos quando Hurkacz desistiu de continuar.

Antes do jogo desta quinta contra Fearnley se mostrar um desafio considerável, Hurkacz era visto como a primeira grande ameaça na chave de Djokovic este ano. O polonês, dono de saques poderosos e um belo jogo de rede, enfrentou o sérvio ano passado em Wimbledon deu trabalho. No primeiro set, teve três set points. No segundo, sacou com 5/4 de vantagem no tie-break. Porém, Djokovic venceu as duas parciais e avançou por 7/6(6), 7/6(6), 5/7 e 6/4.

Classificado para a terceira rodada deste ano, Nole terá como seu próximo adversário em Wimbledon o vencedor do jogo entre o argentino Tomas Etcheverry (#31) e o australiano Alexei Popyrin (#47), que superou Thiago Monteiro na primeira fase.

.

Continua após a publicidade

Quer saber mais? Conheça o programa de financiamento coletivo do Saque e Voleio e torne-se um apoiador. Com pelo menos R$ 15 mensais, apoiadores têm acesso a conteúdo exclusivo, como podcast semanal, lives restritas a apoiadores, áudios exclusivos e de entrevistas coletivas pelo mundo, além de ingresso em grupo de bate-papo no Telegram, participação no Circuito dos Palpitões e promoções.

Acompanhe o Saque e Voleio no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes