Saque e Voleio

Saque e Voleio

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Thiago Wild leva virada de ex-top 5 e está fora de Wimbledon

Thiago Wild até começou bem sua apresentação contra o dinamarquês Holger Rune (21 anos, #15 do mundo), mas acabou não conseguindo fazer muito depois do primeiro set e acabou eliminado na segunda rodada do Torneio de Wimbledon. Rune, que já foi o número 4 do mundo, passou a dominar o duelo e levou a melhor por 3/6, 6/3, 6/2 e 6/2.

O brasileiro, que insistiu em trocas de bola do fundo de quadra, não conseguiu se impor no jogo desde que o favorito começou a se mostrar mais à vontade em quadra. Depois de um set inicial em que executou apenas nove bolas vencedoras, o dinamarquês acumulou 14, 18 e 14 winners nos sets seguintes, terminando a partida com 55 bolas vencedoras contra apenas 28 do brasileiro. Wild também cometeu mais erros não forçados (28 a 25) do que Rune, que só teve seu serviço quebrado uma vez em toda a partida.

Atual #74 do mundo e #1 do Brasil, Wild até conseguiu chances para devolver uma quebra e igualar o quarto set. No entanto, Rune jogou três pontos sem errar, saindo de 0/40 no sexto game para confirmar o serviço e abrir 4/2. Foi a última chance real de Wild, que foi quebrado pela segunda vez na parcial no no sétimo game. Depois disso, Rune precisou apenas sacar e fechar o jogo.

Classificado para a terceira rodada em Wimbledon, o dinamarquês vai enfrentar na sequência o vencedor do jogo entre o francês Quentin Halys (#220) e o russo Karen Khachanov (#22).

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes