Saque e Voleio

Saque e Voleio

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Assinantes do Star+ sofrem para ver quartas de final de Wimbledon

Assinantes do serviço de streaming Star+ não conseguiram ver as quartas de final de Wimbledon nesta terça-feira. Os sinais para as transmissões da Quadra Central e da Quadra 1 não foram disponibilizados na plataforma durante o começo do dia.

Todas as outras quadras do complexo britânico tinham transmissões no Star+ nesta terça, mas, por causa da chuva, o máximo que os assinantes conseguiam ver eram quadras cobertas por lonas e o som dos pingos nos microfones.

O primeiro jogo do dia, válido pelas quartas de final femininas, entre a neozelandesa Lulu Sun e a croata Donna Vekic, que foi disputado na Quadra 1, não esteve disponível em momento algum. O duelo entre o número 1 do mundo, Jannik Sinner, e o russo Daniil Medvedev, só entrou no Star+ quando já estava no quinto set. Foi nesse mesmo momento que a plataforma também colocou a partida entre Carlos Alcaraz e Tommy Paul, outro duelo de quartas de final que também já estava em andamento. O único jogo de simples mostrado na íntegra nesta terça-feira foi o encontro entre a italiana Jasmine Paolini e Emma Navarro, o último a começar.

O Saque e Voleio buscou a assessoria da ESPN pedindo uma explicação, ainda na manhã desta terça-feira, mas não teve resposta. Este texto será atualizado se houver um retorno.

Desde o último dia 26 de junho, o Disney+ já inclui o conteúdo que antes estava apenas no Star+. No entanto, o Star+, como app separado, continuará acessível até 24 de julho. Foi o que prometeu o Grupo Disney.

Consultada pelo Saque e Voleio antes do início do Torneio de Wimbledon, a assessoria da Disney informou que quem possui assinatura Star+, Disney ou Combo+ continuaria tendo acesso completo ao conteúdo, dentro do Disney+ Premium, até dezembro. A Disney não especificou se assinantes do combo via Mercado Livre também continuariam com o mesmo acesso.

E esse foi justamente um dos problemas. Assinantes do combo Star+ e Disney+ via Mercado Livre foram migrados automaticamente para o plano padrão do Disney+, que não inclui as transmissões de Wimbledon. E como as quadras principais não foram disponibilizadas no Star+, esse grupo ficou sem ver o começo da rodada desta terça-feira nas quadras principais.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes