Saque e Voleio

Saque e Voleio

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

De Minaur abandona, e Djokovic vai às semifinais de Wimbledon por WO

O australiano Alex de Minaur não estará em quadra nesta quarta-feira, nas quartas de final de Wimbledon. O número 9 do mundo, que saiu de quadra dois dias atrás sentindo dores no quadril, anunciou hoje que existe uma chance grande de agravar a lesão, por isso optou por abandonar o torneio. Com isso. Novak Djokovic, que seria seu adversário nesta quarta, avança por WO às semifinais.

"Estou arrasado. Ter que abandonar por causa de uma lesão no quadril, uma ruptura na cartilagem que conecta aos adutores. Senti um estalo durante os últimos três pontos do meu jogo contra Fils. Passei por um exame ontem, e ficou confirmado que era a lesão, com alto risco de agravá-la", disse De Minaur.

De Minaur vem fazendo a melhor temporada da carreira. Este ano, foi campeão do ATP 500 de Acapulco, do ATP 250 de 's-Hertogenbosch, foi vice no ATP 500 de Roterdã, alcançou as oitavas de final no Australian Open e passou às quartas em Roland Garros e Wimbledon. Pela primeira vez na carreira, entrou no top 10 e chegou a ocupar o sétimo posto do ranking mundial em junho. No primeiro ranking pós-Wimbledon, ele deve assumir a sexta colocação.

Para Djokovic, a vitória por WO (walkover, em inglês) significa mais um passo descomplicado em um torneio que tem sido generoso com ele. Desde o sorteio, o veterano de 37 anos, que passou por uma cirurgia no joelho direito há pouco mais de um mês, vem tendo sorte.

Em sua campanha até agora, Djokovic enfrentou o tcheco Vit Kopriva (#123), o britânico Jacob Fearnley (#277), o australiano Alexei Popyrin (#47) e o dinamarquês Holger Rune (#15) - uma chave considerada muito fraca para um slam. Nas semifinais, Nole vai enfrentar o vencedor do jogo entre o americano Taylor Fritz (#12) e o italiano Lorenzo Musetti (#25).

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes