Saque e Voleio

Saque e Voleio

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Rybakina se impõe sobre Svitolina e vai às semis em Wimbledon

A favorita ao título de Wimbledon venceu mais uma. Com seis aces e 26 winners, Elena Rybakina se impôs sobre a ucraniana Elina Svitolina e só precisou de dois sets para avançar às semifinais do torneio britânico com parciais de 6/3 e 6/2.

Campeã de Wimbledon em 2022, a cazaque de 25 anos, atual número 4 do mundo, alcança sua sétima semifinal na temporada - ninguém tem mais semis no circuito feminino em 2024 (Iga Swiatek também tem sete) e vai enfrentar na próxima fase a tcheca Barbora Krejcikova (#32), que superou a letã Jelena Ostapenko (#14) por 6/4 e 7/6(4).

Números relevantes

Rybakina faz apenas sua quarta participação em Wimbledon e tem um aproveitamento de mais de 90%: 19 triunfos em 21 jogos.

Rybakina terminou o jogo de hoje com seis aces e 26 winners. Svitolina anotou apenas um e oito, respectivamente.

Como aconteceu

Svitolina começou a partida quebrando o saque de Rybakina, mas não conseguiu aproveitar a vantagem. A cazaque devolveu a quebra imediatamente e logo tomou o controle do jogo, usando sua maior potência para atacar primeiro e levar a vantagem na maioria dos ralis. Svitolina manteve o placar igualado por um tempo, mas não resistiu no oitavo game, quando foi quebrada de zero.

Rybakina, então, fechou o primeiro set em 6/3 e disparou na frente, jogando um tênis cada vez mais afiado. Outra quebra no início do segundo set deixou a cazaque ainda mais à vontade, e Svitolina nada conseguiu fazer para mudar a dinâmica do jogo. Rybakina ainda somou outra quebra no sétimo game e fechou a conta pouco depois.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes