Saque e Voleio

Saque e Voleio

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Campeã de Wimbledon revela que largou Bia após proposta de tcheca

A americana Taylor Townsend combinou com a Beatriz Haddad Maia de jogar os torneios mais importantes de 2024 ao lado da brasileira na chave de duplas. No entanto, neste sábado, quando levanto o troféu de Wimbledon, Townsend tinha outra parceira: a tcheca Katerina Siniakova. Juntas, elas superaram na final a canadense Gabriela Dabrowski, ex-parceira de Luisa Stefani, e a neozelandesa Erin Routliffe por 7/6(5) e 7/6(1).

Por que Siniakova e não Bia? Townsend fez a revelação meio sem graça ao Tennis Channel, para quem deu entrevista após a cerimônia de premiação. Quando indagada sobre como a parceria com Siniakova surgiu, a americana disse o seguinte:

"Bem... é meio chato, na verdade, porque eu estava jogando com a Bia Haddad Maia, e ela [Siniakova] estava jogando com a Storm Sanders. Estávamos na Billie Jean King Cup, e Storm rompeu o tendão de aquiles." ... "Abri o Instagram, e havia uma DM da Kat [Siniakova]. Dizia 'não sei se você viu o que aconteceu, mas quer jogar?' E eu fiquei... (risos). Eu me senti horrível porque eu nunca fiz isso antes. Eu tinha combinado de jogar o ano inteiro com a Bia para tentar classificar para o WTA Championship. Mas eu sabia que Kat é uma jogadora tão boa... Eu joguei algumas vezes contra ela, e eu sabia que seríamos um grande time. Então eu me senti muito mal, mas eu tinha que fazer, e aqui estamos."

Antes de juntar-se com Townsend, Siniakova já tinha um currículo de respeito como duplista. Na modalidade, a tcheca tinha oito títulos de slam, uma medalha de ouro olímpica e o posto de número 1 do mundo, alcançado em 2018.

Townsend e Siniakova jogaram juntas três torneios em 2024. No WTA 1000 de Roma, perderam nas quartas de final. No WTA 500 de Bad Homburg, caíram logo na estreia. Agora, em Wimbledon, conquistaram o título, que é o nono slam de Siniakova e o primeiro de Townsend.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes