BJK Cup: Pigossi abre duelo com Brasil muito favorito diante da Argentina
O sorteio desta quinta-feira determinou que Laura Pigossi será a primeira brasileira a entrar em quadra no ginásio do Ibirapuera para enfrentar a Argentina no confronto válido pelos playoffs da Billie Jean King Cup. O Brasil, capitaneado por Luiz Peniza, precisa vencer para seguir na divisão principal da competição.
Laura, número 2 do Brasil e 129 do mundo) vai encarar Solana Sierra (#154), que assume de maneira inesperada a posição de número 1 da Argentina neste fim de semana. O time vizinho vem a São Paulo com desfalques de peso, já que suas três melhores simplistas estão fora.
Nadia Podoroska (#80) citou questões de saúde mental para não viajar ao Brasil; María Carlé (#95) alegou que vem jogando uma sequência de torneios em quadra dura e não seria ideal jogar no saibro neste momento; e Julia Riera (#114) sofreu uma lesão na coxa recentemente.
Com tudo isso, somado à presença da top 20 Beatriz Haddad Maia (#17), ao fator casa e à torcida, que deve comparecer em grande número, não há por que colocar em questão o enorme favoritismo do Brasil no fim de semana. Bia entrará em quadra logo depois de Laura na sexta-feira para enfrentar Jasin Ortenzi (#274).
No sábado, as simples se invertem. Primeiro, Bia encara Sierra. Depois, Pigossi joga contra Ortenzi. Se houver empate em 2 a 2, uma partida de duplas decide o confronto. No momento, o Brasil está escalado com Haddad Maia e Ingrid Martins, enquanto a Argentina tem Martina Taborda (#323) e Melany Krywoj (#547).
.
Quer saber mais? Conheça o programa de financiamento coletivo do Saque e Voleio e torne-se um apoiador. Com pelo menos R$ 15 mensais, apoiadores têm acesso a conteúdo exclusivo, como podcast semanal, lives restritas a apoiadores, áudios exclusivos e de entrevistas coletivas pelo mundo, além de ingresso em grupo de bate-papo no Telegram, participação no Circuito dos Palpitões e promoções.
Acompanhe o Saque e Voleio também no Threads, no Bluesky e no Instagram.
Deixe seu comentário