Saque e Voleio

Saque e Voleio

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Bia Haddad contrata ex-técnico de Azarenka para sua equipe

Quando voltar ao circuito, Beatriz Haddad Maia terá mais um treinador em sua equipe. Além de Rafael Paciaroni, com quem trabalha há quatro temporadas, a número 1 do Brasil 17 do mundo contará com o francês Maxime Tchoutakian, ex-técnico de Victoria Azarenka. O anúncio da contratação deve ser feito nesta segunda-feira.

Tchoutakian, nascido Marselha, tem apenas 30 anos, mas já tem essa experiência com a ex-número 1 do mundo, com quem esteve de 2021 até novembro deste ano. Antes, Maxime passou pela academia do renomado Patrick Mouratoglou, ex-técnico de Serena Williams, Simona Halep, Marcos Baghdatis, Stefanos Tsitsipas e Holger Rune, entre outros atletas da elite.

A trajetória de Tchoutakian é incomum para um europeu. Com 20 anos, deixou o circuito da ATP para defender a universidade de Baylor, nos EUA. Voltou ao profissionalismo em tempo integral dois anos depois e teve como ranking mais alto de simples o 538º posto. Seu último torneio oficial foi em março de 2020, quando tinha 26 anos.

Tchoutakian, que já era próximo da equipe e tinha boa relação com Paciaroni, viajará com o resto do time por toda a temporada. Bia acredita que a experiência do francês na elite do circuito feminino será uma adição importante.

Fernandinho em definitivo

Quem também passa a fazer parte do "Time Bia" de forma definitiva é o fisioterapeuta Fernando Fernandes, o Fernandinho, mais conhecido por seu trabalho com a seleção brasileira feminina de vôlei. Ele começou a viajar com a tenista em agosto, pouco antes do US Open, quando Paulo Cerutti, que trabalha com Bia há anos, voltou ao Brasil para acompanhar o fim da gravidez de sua parceira. Cerutti continuará na equipe, viajando para os torneios, mas Fernandinho junta-se de vez à equipe, atuando em conjunto com o colega fisioterapeuta, mas sem deixar de cumprir seus compromissos com a seleção de vôlei.

.

Quer saber mais? Conheça o programa de financiamento coletivo do Saque e Voleio e torne-se um apoiador. Com pelo menos R$ 15 mensais, apoiadores têm acesso a conteúdo exclusivo, como podcast semanal, lives restritas a apoiadores, áudios exclusivos e de entrevistas coletivas pelo mundo, além de ingresso em grupo de bate-papo no Telegram, participação no Circuito dos Palpitões e promoções.

Continua após a publicidade

Acompanhe o Saque e Voleio também no Threads, no Bluesky e no Instagram.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.