Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Surfistas vão celebrar o Dia Internacional da Mulher na etapa de Portugal
Muitos falam em igualdade. Mas a verdade é que ainda vivemos em um mundo machista, cheio de pré conceitos em relação às mulheres.
Devia ser o óbvio ululante dizer que elas podem tudo. Mas apesar de termos avançado no tema, ainda vivemos a realidade dos pré julgamentos ao redor do mundo.
No surfe, os tabus vão caindo aos poucos.
Há alguma temporadas, a premiação das competições femininas - pelo menos da elite da World Surf League - tem valores igualitários aos homens.
Neste ano, a Liga deu mais um passo na divisão principal: os 10 campeonatos serão disputados entre homens e mulheres no mesmo local, incluindo Pipeline (Havaí), G-Land (Indonésia) e Teahupoo (Tahiti), onde até o ano passado só havia provas masculinas.
Nesta quinta, começa em Portugal, a 3ª etapa do calendário 2022. E a Praia de Supertubos, em Peniche, será palco de uma celebração.
A WSL anunciou em seu site oficial, uma iniciativa liderada por atletas, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado sempre em 8 de março. A ideia é inspirar as gerações futuras e promover a igualdade no esporte.
Durante o 'MEO Pro Portugal', todos vão competir com camisas que incluem o nome de uma mulher que as inspirou. Na manga de cada lycra também haverá marca IWD (International Women's Day).
Cada surfista escolheu uma mulher para comemorar, desde nomes que os inspiraram pessoalmente, até ícones que abriram o caminho globalmente.
Representando países de todo o mundo e esportes diversos como basquete e snowboard, atletismo e tênis.
De Billie Jean King, Cathy Freeman, Ronda Rousey e Naomi Osaka, às atuais estrelas do surfe Carissa Moore e Stephanie Gilmore.
Cada uma das mulheres homenageadas receberá também uma réplica da camisa e uma mensagem de quem as selecionou.
"Igualdade e inclusão estão no centro de tudo o que fazemos na World Surf League. É muito importante usar nossas vozes para celebrar os valores que tornam nossa liga única no mundo do esporte. Aproveitar este momento para celebrar os líderes do esporte que abriram o caminho é importante, e estou emocionada que nossos atletas abraçaram a oportunidade.", declarou Jessi Miley-Dyer, chefe de competição da WSL.
"Harmonizar nossas competições de elite, construir um cronograma em que todos os atletas, homens e mulheres, compitam em todos os locais, nas escalações mais competitivas do mundo, tem o poder de mudar o esporte para sempre e envia um sinal poderoso aos atletas de todo o mundo. Estou incrivelmente orgulhoso do trabalho que estamos fazendo e emocionado ao ver o entusiasmo de nossas atletas para comemorar o Dia Internacional da Mulher este ano", disse o CEO da WSL, Erik Logan. .
por @thiago_blum / @surf360_
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.