Topo

Surfe 360°

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'Aposentado', Adriano de Souza é o destaque na abertura do QS de Floripa

Adriano de Souza mostra a classe de sempre na abertura da etapa da Praia Mole - WSL
Adriano de Souza mostra a classe de sempre na abertura da etapa da Praia Mole Imagem: WSL

Colunista do UOL

06/04/2022 19h11

Não adiante... craque é craque... não importa a idade, nem a fase.

No ano passado, Adriano de Souza - campeão mundial de 2015 - pendurou as pranchas em competições oficiais.

Mas ficar totalmente longe das baterias não é assim tão simples. Então, aqui e ali... ele tem voltado aos eventos. Principalmente quando ele rola pertinho de casa.

E como o 'Layback Pro' está de volta à Praia Mole, o campeão mundial desfilou sua categoria e foi o destaque do dia de abertura do QS 1000 de Florianópolis.

Dos 136 inscritos no evento, que fecha a temporada 2021/2022 da World Surf League Latin America, 72 estrearam nas 20 baterias disputadas. Apenas 32 avançaram para a terceira fase da competição.

Mineirinho somou 14,84 pontos, com direito a uma nota 8,17.

Adriano - WSL - WSL
Adriano de Souza
Imagem: WSL

"Esse último ano foi difícil pra mim, porque eu me aposentei, desliguei a máquina total e agora to tentando voltar, com calma, devagar e sei que preciso reaprender com essa molecada, que tá arrebentando. Mas, é mais a questão Adriano mesmo, que precisa estar bem, para conseguir performar bem. Agora, neste momento, estou superbem e fico feliz por ter conseguido fazer uma bateria boa".

Além dos brasileiros, sete surfistas de outros países também estrearam O chileno Matias Rojas Veloz, o argentino Radziunas Franco e os uruguaios Martin Ottado e Santiago Medeiro, perderam logo em suas primeiras apresentações na Praia Mole.

leandro - WSL - WSL
Leandro Usuna (ARG) também avançou no Layback Pro
Imagem: WSL

Já o argentino Leandro Usuna, o venezuelano Francisco Bellorin e o havaiano Ian Gentil, ganharam suas primeiras baterias.

Nesta semana, serão coroados o campeão e a campeã sul-americana da temporada 2021/2022 da WSL Latin America.

Leandro Usuna é o único não brasileiro a conquistar esse título na categoria masculina, quebrando a hegemonia verde e amarela, em 2016.

A competição continua nesta quinta, com destaque para a largada da chave feminina.

por @thiago_blum / @surf360_