Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Com análise de dados, novo app ajuda no desempenho dentro e fora da água
A tecnologia usada para o bem estar do dia a dia. A utilização de aplicativos não é uma novidade nos esportes.
Uma ferramenta capaz de contribuir com profissionais de alta performance e atletas de fim de semana. Tudo ao alcance de alguns clicks.
No surfe... também.
É o que acreditam os criadores do SID (Surf Information Data), app que fornece, sem custos, orientações e recomendações personalizadas e específicas para melhorar o rendimento nas ondas. Com uma rotina saudável, para surfar mais e melhor, com um acompanhamento na preparação física e mental, através de fortalecimento muscular, condicionamento físico, alongamento, boa alimentação e hidratação.
O que rola dentro e fora do mar estão sempre ligados. É o que acredita Marcelo Baboghluian, especialista em Medicina Esportiva para o surfe: "A relação entre o bem estar físico e o desempenho é bastante estreita e gera a capacidade para enfrentar condições e situações na busca da superação dos seus limites, através do conhecimento de suas limitações físicas e emocionais para o momento"
O aplicativo propõe também orientações e recomendações personalizadas. Encontro com uma equipe multidisciplinar de médicos, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas, que atuam diretamente com os atletas brasileiros da elite mundial através da telemedicina.
"As principais finalidades do treino físico de fortalecimento para o surfe são a prevenção de lesões osteomusculares, a melhora na execução das manobras e a redução da fadiga muscular", afirma o Dr. Guilherme Vieira Lima, ortopedista da equipe.
Pra fechar, um garoto propaganda de altíssimo gabarito, ninguém menos que o campeão mundial Adriano de Souza.
Preparação física a partir do smartphone... com registro completo, lógico.
Quem busca comprar ou vender fotos, pode fazer a busca em aplicativo também.
No mercado desde 2016, a 'Surfmappers' trabalha com o objetivo de conectar surfistas e fotógrafos, possibilitando a concretização da fotografia do esporte como profissão, além de levar aos surfistas a alegria de eternizar os melhores momentos no mar.
Pelo site e agora via app, a plataforma já se consolidou na área, atuando em diversos estados brasileiros, e viabilizando a venda de fotos em 8 países.
Lançado no mês passado, a novidade foca em configurações que deixem a visualização e busca mais fáceis, com agrupamento de imagens e marcações notificadas em fotos.
por @thiago_blum / @surf360_
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.