Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Vôlei, música e amigos: os dias de Gabriel Medina antes da volta ao mundial
Sol, tranquilidade e diversão a gosto.
Pelo jeito, Gabriel Medina vai retornar ao circuito mundial de surfe com cabeça, corpo e alma bem tranquilos.
O tricampeão tem aproveitado demais as Ilhas Mentawai,a Indonésia, local onde escolheu para passar os dias que antecedem o 'Quiksilver Pro G-Land', 6ª etapa do calendário da World Surf League, que vai marcar a estreia dele na temporada.
Lindas paisagens, um violãozinho para embalar e interação com amigos de sempre e os nativos.
Pelos registros nas redes sociais, o que Medina menos tem feito é surfar.
Ou seja, tem seguido à risca o que declarou quando anunciou o retorno nas competições. Poucas cobranças e curtir o momento.
GM não veste a lycra de bateria desde setembro, quando venceu Filipe Toledo no WSL Finals e levantou o troféu da liga pela 3ª vez.
Apesar de ter assumido que sentiu vontade de estar no tour, o camisa 10 disse estar feliz com as decisões que tomou nos últimos meses, e que vai voltar pronto para reencontrar os adversários sem preocupação.
'Make or Break', documentário recém lançado e disponível por streaming na Apple TV+, foi possível entender um pouquinho do estresse vivido por ele nos dois últimos anos.
Além da obrigação de cumprir compromissos e campeonatos ao redor do mundo, Medina enfrentou problemas familiares, se afastou da mãe e do padrasto/técnico Charles Saldanha.
Em 2021, se casou com a modelo Yasmin Brunet e contratou um novo técnico. Foi com ele que viajou para o Havaí, Austrália e Estados Unidos, durante a campanha do tri da WSL.
Apesar do apoio e da presença integral de ambos, Gabriel reconhece que a decisão de deixar os velhos hábitos para trás não foi fácil e mexeu com sua zona de conforto.
No começo deste ano, ele e Yasmin se separaram e o paulista de Maresia resolveu tirar um tempo para cuidar da saúde mental.
Agora está tudo bem. E o retorno para ouvir a sirene de competição e cair no mar tem data marcada: dia 28, nas perfeitas esquerdas de G-Land.
por @thiago_blum / @surf360_
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.