Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Brasil fica na semifinal; chileno vence etapa do Mundial de Bodyboard no RJ
Terminou nesta quarta-feira em Niterói, a etapa brasileira do IBC World Contest, o Mundial de Bodyboard.
Com um swell de altíssima qualidade, o Brasil chegou perto do caneco, mas parou na semifinal... e a festa na praia de Itacoatiara foi chilena.
Alan Munoz conquistou o título, depois de vencer o brasileiro Sérgio Machado na semifinal e o sul-africano Tristan Roberts na decisão.
"Muito feliz em vencer esta etapa, em uma das praias mais bonitas e com as melhores ondas do circuito. Agradeço muito a minha família e amigos que sempre me incentivaram", declarou o top 3 do ranking mundial.
O 3º lugar, dividido com o havaiano Tanner Macdaniel, foi muito comemorado pelo brasileiro de 31 anos: "Decidi fazer a inscrição somente no último dia e foi um super presente poder chegar até as finais. Estou muito feliz, pois vou ser pai e foi uma benção participar desse grande evento", disse Sérgio.
A etapa do mundial reuniu dezenas de atletas de diversas nacionalidades, sendo parte integrante do 'Itacoatiara Pro 2022' - considerado o maior festival de esportes ao ar livre do Brasil, que rola até 26 de junho na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
A próxima etapa do mundial acontece nas Ilhas Maldivas em julho.
Em seguida, o tour vai passar por Havaí, México, Austrália, Nova Zelândia, Africa do Sul, Portugal e França.
por @thiago_blum / @surf360_
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.