Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Pedro Scooby estreia série na TV e já mira nova temporada de ondas gigantes
Ele é surfista.
Mas, em 2022, ele foi estrela de reality. Modelo, garoto propaganda, influencer, designer de surfwear, paizão (de três? e o quarto vem aí), personalidade, celebridade...
Ufa!
Para onde se olha, Pedro Scooby aparece distribuindo 'good vibes'.
E se os quase 6 milhões e 500 mil de seguidores no Instagram acham que sabem tudo? Ele está de volta à telinha.
Nesta terça (20) estreia no Canal OFF, 'A Vida É Irada, Vamos Curtir'.
"O público vai ver o Pedro Henrique Mota Vianna. Conhecer um lado íntimo da minha história de vida, o que realmente sou no dia a dia", resume o protagonista.
São quatro programas com depoimentos de familiares, amigos, atletas de sucesso — como os campeões mundiais Gabriel Medina, Lucas Chumbo e Letícia Bufoni —, além de P.A. e Douglas Silva, parceiros inseparáveis do BBB.
"É uma série que tem a minha ótica, os meus pontos de vista, as minhas decisões", completa.
Será o segundo programa de Scooby no canal de TV fechada. Em 2014, 'Pedro Vai ao Mar' mostrou viagens e aventuras do surfista.
Aliás, faz tempo que ele não é visto atuando no seu 'habitat natural'. Quando veremos o cara das ondas gigantes de novo em ação?
"Estou me recuperando de uma lesão no joelho. A minha meta é me preparar para chegar bem na temporada de ondas gigantes, que começará em outubro".
Por enquanto, a gente espia ele perto dos seus, de peito aberto e se revelando tanto ou mais que no confinamento da atração da TV Globo.
Embalada pelo som dos rappers Papatinho e L7nnon, autores de 'Lembro de tudo', composta em homenagem ao atleta.
Confira o bate-papo completo:
O Brasil te conheceu muito bem por causa do 'Big Brother Brasil'. Mas o que os fãs vão ver de novidade do Scooby no 'A Vida É Irada, Vamos Curtir'?
"Vocês vão conhecer um lado íntimo da minha história de vida e imagens da minha infância, do Pedro criança que mal sabia o que viria pela frente e que se tornaria um dos maiores surfistas de ondas gigantes do mundo."
Existem outros programas do Canal OFF que mostram bastidores de esportistas/surfistas. Mande um spoiler permitido sobre o que o seu vai ter de diferente.
"A história da nossa vida é única e exclusivamente nossa, é algo que ninguém tira da gente e que ninguém vai viver no seu lugar. Isso é uma das grandes diferenças. Então, é uma série que tem a minha ótica, os meus pontos de vista, as minhas decisões diante das minhas conquistas e dos meus problemas."
Na chamada da série, você fala que 'foi criado sem um direcionamento, cercado do mundo de crime'. Como a experiência que teve na infância influenciou sua personalidade?
"As experiências que eu tive na minha vida me fizeram amadurecer muito cedo, com 15 anos meu pai foi embora e eu tive que ajudar a minha mãe a sustentar a casa. Vi meu irmão e amigos sendo presos? Vi minha família em uma fase desgraçada, enquanto eu menor de idade tive que procurar emprego para ajudá-los. Eu fui salvo pelo surf em todos os sentidos, foi um lugar onde me encontrei, vi sentido na vida e consegui ganhar dinheiro pra trazer o básico pra dentro de casa."
2022 foi um ano de muitas novidades para você, de novos projetos, trabalhos e compromissos. Mas quem já te curtia como atleta, sentiu saudades de te ver no mar. Quais são os próximos planos para o Scooby surfista?
"A minha meta é me preparar para chegar bem na temporada de ondas gigantes, que começará em outubro. Antes de entrar no programa, eu tinha acabado ser vice-campeão do Mundial de ondas gigantes, e fui finalista do 'Big Wave Awards', que é o 'Oscar do surfe', nas categorias de surfista do ano e maior onda surfada. Estou me recuperando de uma lesão no joelho, o plano é me preparar bem para essa nova temporada."
Durante o BBB, as pessoas de casa se sentiram muito próximas de você. Qual é a principal virtude para ser amigo do Scooby?
"Nunca parei pra pensar nisso, até porque tenho amigos que são muito diferentes uns dos outros."
Dropar Nazaré ou criar e educar os filhos? Qual é o maior desafio, a maior aventura?
"Cada um é uma aventura diferente (risadas). Surfar em Nazaré envolve risco de vida, exige muito preparo físico e mental para domar uma onda que é do tamanho de um prédio e pode te engolir fatalmente. Cuidar e educar um filho, no meu caso três, em breve quatro, é uma aventura. A gente se diverte muito junto, mas é nessas situações que eu também ensino a eles sobre valores, princípios, para que eles possam ganhar cada vez mais consciência das escolhas que forem fazendo na vida. Mas com certeza, educar meus filhos e surfar ondas gigantes são o que mais me dá vontade de viver."
Seu filho mais velho anda de skate e até já ganhou campeonato. Alguém da família se interessa também pelo surfe?
"O Dom e o Bem gostam muito de surfe. Sempre quando estamos viajando pra algum lugar onde dá para surfar, eles surfam. Mas a grande paixão dos meninos é o skate, principalmente para o Dom, que foi campeão nacional em 2021, e a Liz também se aventura com eles na pista."
A frase 'só se vive uma vez, porra', encerra o trailer da sua série documental. O que não pode faltar na sua vida?
"Acho que não pode faltar a própria vontade de viver, aquela felicidade que vem de dentro e que não tem dinheiro que compre. Vivo intensamente tudo o que faço, sou viciado em viver."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.