Argentina já projeta nova final de Libertadores entre River e Boca
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O sorteio das oitavas de final foi ontem (23) e a decisão da Libertadores da América deve ser só daqui a três meses, mas a antecedência não impede que as rádios e TVs da Argentina falem sem parar sobre uma eventual reedição da final entre River Plate e Boca Juniors. Os gigantes se enfrentaram na decisão de 2018 e o River levou a melhor.
A futurologia é tamanha que até o jornal esportivo "Olé" deu neste sábado a sua capa à possibilidade de um reencontro entre River e Boca na decisão. "Esta final não seria revanche", argumenta, no diário, a coluna assinada pelo jornalista Facundo Amado. "Para o Boca ficar no nível do River, além de ganhar esta hipotética final, precisaria somar cinco eliminações no mano a mano com o mesmo técnico, algo que nem Carlos Bianchi e nem Toto Lorenzo estiveram perto de conseguir", seguiu, se referindo ao histórico de Marcelo Gallardo frente ao rival e a dois técnicos emblemáticos do Boca.
Outra análise, assinada por Mario Jorge Trasmonte, é mais ponderada no caminho até a decisão: "Qualquer rival pode eliminar River ou Boca, mas ninguém vai conseguir tirar da cabeça que dois anos depois da epopeia de Madri, em outro tempo do futebol, como o Maracanã, pode acontecer a grande revanche".
Os dois argentinos enfrentam brasileiros nas oitavas de final: o River vai encarar o Athletico-PR, enquanto o Boca jogará contra o Internacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.