Maradona operado: internação deve durar mais uma semana
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Diego Maradona foi operado ontem com sucesso e acordou hoje (4) de bom humor. Brincou que tiraria o roupão de paciente para colocar o agasalho e voltar a treinar o Gimnasia, segundo Matías Morla, seu advogado, afirmando também que o ex-craque deve seguir internado por mais uma semana.
Maradona está na UTI da Clínica Olivos, em Vicente López, na Grande Buenos Aires, onde passou pela cirurgia no cérebro que durou 80 minutos. Os médicos que o operaram estimam que ele deve ficar na Unidade de Terapia Intensiva ao menos até amanhã, embora insistam que a recuperação será "passo a passo", de acordo com a saúde de Maradona, que semana passada completou 60 anos.
Leopoldo Luque, seu médico pessoal, também estipulou que a presença de Maradona na clínica deve durar mais uma semana, com uma possível volta ao trabalho em mais um mês. Luque afirmou ainda que Diego seguirá, em Olivos, o tratamento que iniciou em sua primeira internação em La Plata para evoluir um quadro que apresentava anemia e depressão. Sua saída de Olivos será direto para a casa de Brandsen, em La Plata, onde vive nas proximidades do CT do Gimnasia.
Maradona está acompanhado das filhas mais velhas, Dalma e Giannina, que voltaram a se aproximar do pai depois de anos de briga com ele e com seus representantes e advogados. Quem também está na clínica é Jana, filha reconhecida em 2014.
A questão de saúde parece bem encaminhada. Resta saber como ficará o ânimo do Diez daqui por diante. Como define o jornal "Clarín" que está agora nas bancas e cafés de Buenos Aires, "que Maradona não resgate apenas sua saúde, mas volte também a sorrir".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.